Pular para o conteúdo principal

A Arte de Fazer Cadeiras


Fugir do lugar-comum é o desafio de arquiteto apaixonado por design de móveis

Não foi por acaso que Miguel Feres Rodrigues inaugurou, em 1990, a Habitable Cadeiras. O gosto pessoal e o desejo de fazer algo diferente levaram o arquiteto, apaixonado por design de mobiliário, em especial de cadeiras, a idealizar e montar uma fábrica e uma loja para a produção e a venda de produtos que ele mesmo desenhava em seu escritório.

A loja é um verdadeiro estúdio de criação para Miguel. Além de mais de 100 modelos de cadeiras expostos, diversos livros de arte e arquitetura completam o espaço, localizado em uma charmosa casa centenária no Centro de Curitiba (PR). A fábrica, por sua vez, ocupa uma área de três mil metros quadrados na cidade de São José dos Pinhais e possui um setor de protótipos, onde as criações são desenvolvidas.

Preocupado com a questão ambiental, Miguel utiliza somente madeiras de reflorestamento sustentável em toda a produção. Outro diferencial da marca é a preocupação com o produto em relação ao cliente e não com a fabricação em massa. “Nunca tivemos o objetivo de vender milhões de cadeiras e sim de produzir um produto de qualidade e design, para um cliente satisfeito. É muito comum virem em nossa loja depois de olharem outras e fecharem negócio conosco, porque temos muita variedade, qualidade e preços competitivos, por sermos fabricantes”, afirma.

Hoje, a Habitable Cadeiras trabalha com os artigos de fabricação própria e de representantes, selecionados a dedo pelo arquiteto e empresário, junto a sua sócia e esposa, Claudia Mantovani. “Também trabalhamos em parceria com diversos profissionais. Eles desenham cadeiras e outros itens e nós produzimos e vendemos as peças assinadas”, acrescenta Miguel. Entre os produtos vendidos na loja estão cadeiras para salas de jantar, cozinhas e áreas externas, bancos, mesas e poltronas, produtos com design diferenciado e resistência, que servem de parâmetro para diversas outras marcas em todo o Brasil.

 Serviço:
Habitable Cadeiras
Endereço: Rua Padre Antônio, 141, Centro – Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3353-2462

Na foto, o arquiteto e proprietário da Habitable Cadeiras, Miguel Feres Rodrigues.


Crédito do texto e imagem: Virgínia Vargas (Assessora de Imprensa - (41) 3325-3443 / 9611-2170 - virginiavargas.assessoria@gmail.com)



Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Decoração no Estilo Mineiro

Aparadores