Pular para o conteúdo principal

Damascos

Como muito damasco seco e, por curiosidade, fui me informar sobre os seus benefícios. Achei aqui boas explicações: http://www.saudedica.com.br/os-beneficios-do-damasco/
Os Benefícios do damasco para a saúde são incríveis, Damascos são um tipo de (laranja coloridos)  O frutos é rico em beta-caroteno, fibras, Vitamina AVitamina E, e Ferro, que têm muitos benefícios para a pele e cabelo e no combater de muitas doenças. Damascos secos e enlatados estão disponíveis durante o ano, os frescos estão em temporada de maio a agosto.
Os Benéficos do Damasco:Os Damascos previne o câncer:  É um poderoso antioxidante que protegem o nosso organismo de radicais livres e os danos das células, os estudos mostram que as sementes de damasco combater o câncer, pois contém composto chamado B17, também Contêm Vitamina A e Vitamina C, com isso irá impulsionar o seu sistema imunológico. Os damascos contém beta-caroteno, que convertida em nosso corpo em vitamina A, precisamos de vitamina A para ter  uma boa visão do olho e uma pele saudável!
Os Benefícios para a Constipação:  Damasco contêm grande quantidade de pectina e celulose, e que ajuda no tratamento da obstipação. A celulose é uma fibra insolúvel, Outro benefício dos damascos são porque são uma excelente fonte de fibras, que são necessária para a saúde do cólon e prevenir a constipação, que pode leva ao câncer de cólon, as fibras são ótimos para a digestão e ajuda a equilibrar o metabolismo.
Os Benefícios para Anemia:  Damasco contêm grande quantidade de teor de ferro que é bom na luta contra a anemia, contém também uma pequenas adição na quantidades de cobre, que ajuda na absorção de ferro no organismo!
Os Benefícios na Perda de Peso: Os Damascos são baixos em calorias, por isso é ótimo complemento para qualquer programa de perda de peso.Damascos contêm 48 calorias para cada 100 gramas!
Benefícios para a gravidez: Damascos tem muitos benefícios para a saúde das mulheres grávidas, as mulheres grávidas devem consumir damascos durante a gravidez, uma vez que contêm vitamina A, C e E também contêm minerais como fósforo, silício, cálcio, ferro e potássio. As mulheres grávidas devem consumir damasco seco, pois contêm alto cerca de ferro, o ferro é muito importante, para prevenir anemia. contêm também fibras alimentares que prevenir a constipação, como prisão de ventre que tem muito efeito ruim nas mulheres grávidas!
Os Benefícios do óleo para a Pele:  O óleo de damascos é extraído das amêndoas secas, é encontrado em muitos tipos diferentes de produtos cosméticos e de cuidado, incluindo sabonetes, cremes, loções e condicionadores. Alguns óleos permanecem na superfície da pele, o óleo do caroço é absorvido sem deixar um resíduo oleoso.
Os Damascos contêm ácidos oleico e vitamina A, que protegem a pele dos danos e sem qualquer efeito colateral. rico em vitamina A e C, o que é benéfico para a pele sensível, também tem efeito anti-inflamatório e efeito calmante sobre a pele, quando combinado com outros óleos essenciais, também é útil para manter a elasticidade da pele. E utilizados com outros óleos de frutos como a máscara facial para ajudar a amaciar a pele. Além disso, você pode usar o óleo de damasco como um remédio eficaz na eliminação de manchas de pele e sinais de envelhecimento!
Os Benefícios para o Cabelo:  Óleo do damasco é rico em vitamina E e vitamina A, que faz com que seja necessário para a hidratação, O óleo podem ser usado nas seguintes maneiras:
  • Podem ser adicionado ao shampoo ou condicionador para maior suavidade, óleo de damasco tem efeitos hidratantes no cabelo e podem ser adicionado ao cabelo molhado ou seco.
  • É utilizado como um óleo de tratamento antes dos tratamentos químicos do cabelo.
  • É rico em ácidos graxos, o que é benéfico para o cabelo e couro cabeludo.
  • Para as pessoas que sofrem de couro cabeludo seco, psoríase, caspa ou eczema, óleo de damasco é rico em vitamina A e E, que apoia a saúde da pele e reparação, é um remédio maravilhoso para estas doenças.
  • Com a vitamina E, que suportam o crescimento do cabelo saudável, prevenir a perda de cabelo e prevenir danos ultra-violeta
Daqui: http://www.saudedica.com.br/os-beneficios-do-damasco/






Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Estante Casinha de Boneca - Quarto de Menina

Uma maneira divertida e decorativa para guardar brinquedos.

No projeto da Arquiteta Cecy Rivabem, a estante de madeira em forma de casinha se destaca pela funcionalidade e beleza.

Além de ser uma casinha bem fofa, tem espaço suficiente para guardar brinquedos. Nos nichos ficam os bichinhos de pelúcia mais bonitinhos, para decoração. Nas gavetas, que foram projetadas para que a criança não prenda os dedos ao fecha-las, ficam os brinquedos com peças, bonecas e até mesmo os jogos, pois tem profundidade suficiente para isso.

Além de tudo isso, esse móvel possui uma mesa para desenho.

Qual criança que não ia amar??







Fotos: Acervo pessoal da Aquiteta Cecy Rivabem.

O essencial e o que deve ser evitado na decoração da cozinha

Algumas dicas são importantes para que o ambiente una beleza, praticidade e organização
Não é de hoje que a cozinha é conhecida como o coração da casa. Por ser um dos cômodos mais utilizados no dia a dia, merece atenção especial na hora de decorar, para que seja belo e ao mesmo tempo prático e funcional.
Foto: Natasha Bagatoli
Um dos itens indispensáveis neste ambiente, mesmo que o espaço seja diminuto, é um gaveteiro, ideal para acomodar talheres, panos de pratos e acessórios pequenos. “Prateleiras que guardam alimentos, pratos, copos e panelas também são essenciais. Quem pode investir um pouco mais, pode optar por colocar aramados nos móveis, pois eles ajudam muito na organização", conta a designer de interiores da Evoque Ambientes Personalizados, Luana Mota.
Foto: Natasha Bagatoli
Um dos desafios na hora de decorar a cozinha é a distribuição do mobiliário, a qual deve ser pensada em função dos pontos de hidráulica e elétrica e dos eletrodomésticos. “Quando as cozinhas são muito peq…