segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Damascos

Como muito damasco seco e, por curiosidade, fui me informar sobre os seus benefícios. Achei aqui boas explicações: http://www.saudedica.com.br/os-beneficios-do-damasco/
Os Benefícios do damasco para a saúde são incríveis, Damascos são um tipo de (laranja coloridos)  O frutos é rico em beta-caroteno, fibras, Vitamina AVitamina E, e Ferro, que têm muitos benefícios para a pele e cabelo e no combater de muitas doenças. Damascos secos e enlatados estão disponíveis durante o ano, os frescos estão em temporada de maio a agosto.
Os Benéficos do Damasco:Os Damascos previne o câncer:  É um poderoso antioxidante que protegem o nosso organismo de radicais livres e os danos das células, os estudos mostram que as sementes de damasco combater o câncer, pois contém composto chamado B17, também Contêm Vitamina A e Vitamina C, com isso irá impulsionar o seu sistema imunológico. Os damascos contém beta-caroteno, que convertida em nosso corpo em vitamina A, precisamos de vitamina A para ter  uma boa visão do olho e uma pele saudável!
Os Benefícios para a Constipação:  Damasco contêm grande quantidade de pectina e celulose, e que ajuda no tratamento da obstipação. A celulose é uma fibra insolúvel, Outro benefício dos damascos são porque são uma excelente fonte de fibras, que são necessária para a saúde do cólon e prevenir a constipação, que pode leva ao câncer de cólon, as fibras são ótimos para a digestão e ajuda a equilibrar o metabolismo.
Os Benefícios para Anemia:  Damasco contêm grande quantidade de teor de ferro que é bom na luta contra a anemia, contém também uma pequenas adição na quantidades de cobre, que ajuda na absorção de ferro no organismo!
Os Benefícios na Perda de Peso: Os Damascos são baixos em calorias, por isso é ótimo complemento para qualquer programa de perda de peso.Damascos contêm 48 calorias para cada 100 gramas!
Benefícios para a gravidez: Damascos tem muitos benefícios para a saúde das mulheres grávidas, as mulheres grávidas devem consumir damascos durante a gravidez, uma vez que contêm vitamina A, C e E também contêm minerais como fósforo, silício, cálcio, ferro e potássio. As mulheres grávidas devem consumir damasco seco, pois contêm alto cerca de ferro, o ferro é muito importante, para prevenir anemia. contêm também fibras alimentares que prevenir a constipação, como prisão de ventre que tem muito efeito ruim nas mulheres grávidas!
Os Benefícios do óleo para a Pele:  O óleo de damascos é extraído das amêndoas secas, é encontrado em muitos tipos diferentes de produtos cosméticos e de cuidado, incluindo sabonetes, cremes, loções e condicionadores. Alguns óleos permanecem na superfície da pele, o óleo do caroço é absorvido sem deixar um resíduo oleoso.
Os Damascos contêm ácidos oleico e vitamina A, que protegem a pele dos danos e sem qualquer efeito colateral. rico em vitamina A e C, o que é benéfico para a pele sensível, também tem efeito anti-inflamatório e efeito calmante sobre a pele, quando combinado com outros óleos essenciais, também é útil para manter a elasticidade da pele. E utilizados com outros óleos de frutos como a máscara facial para ajudar a amaciar a pele. Além disso, você pode usar o óleo de damasco como um remédio eficaz na eliminação de manchas de pele e sinais de envelhecimento!
Os Benefícios para o Cabelo:  Óleo do damasco é rico em vitamina E e vitamina A, que faz com que seja necessário para a hidratação, O óleo podem ser usado nas seguintes maneiras:
  • Podem ser adicionado ao shampoo ou condicionador para maior suavidade, óleo de damasco tem efeitos hidratantes no cabelo e podem ser adicionado ao cabelo molhado ou seco.
  • É utilizado como um óleo de tratamento antes dos tratamentos químicos do cabelo.
  • É rico em ácidos graxos, o que é benéfico para o cabelo e couro cabeludo.
  • Para as pessoas que sofrem de couro cabeludo seco, psoríase, caspa ou eczema, óleo de damasco é rico em vitamina A e E, que apoia a saúde da pele e reparação, é um remédio maravilhoso para estas doenças.
  • Com a vitamina E, que suportam o crescimento do cabelo saudável, prevenir a perda de cabelo e prevenir danos ultra-violeta
Daqui: http://www.saudedica.com.br/os-beneficios-do-damasco/