segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Como Escolher a Cadeira de Jantar

Qualidade, estilo, conforto e tamanho são os principais fatores a serem levados em conta na hora da compra

Houve uma época em que as cadeiras de jantar eram apenas móveis funcionais. Porém, hoje em dia além de servirem para sentar à mesa, elas ajudam na decoração do ambiente, podendo, até mesmo, ser protagonistas no espaço. Escolher a cadeira perfeita, no entanto, pede atenção em diversos fatores além da beleza e do estilo da peça.
O primeiro quesito a se levar em conta, segundo Miguel Feres Rodrigues, arquiteto e sócio da Habitable Cadeiras, é a qualidade. “Cadeiras são móveis vivos, os quais sofrem muita pressão ao sentar e muitos impactos. Opte por peças feitas com espuma e madeira de boa procedência e resistência. O acabamento, desde a colagem até a pintura, também deve ser feito com cuidado”, salienta.
Pessoas que costumam receber amigos e parentes com frequência e ficam muito tempo sentadas nas cadeiras devem também prestar atenção ao conforto do móvel. “Nesse caso, o ideal é escolher uma cadeira que tenha um design pensado para o conforto, ou seja, com braços, de preferência estofados, com uma boa inclinação e estofamento também no assento e no encosto. Todas estas características garantem o aconchego e permitem o relaxamento de quem sentar”, explica Rodrigues.
Se, por outro lado, não existe um costume de se receber pessoas e as cadeiras são pouco usadas, é possível privilegiar o design da peça. “Quem não recebe muito não precisa investir em cadeiras mais caras. Existem opções versáteis, leves, bonitas e com bom custo-benefício”, garante o arquiteto. Com ambientes cada vez menores, a leveza acaba também sendo importante. Se a sala tem dimensões restritas, Rodrigues indica cadeiras mais minimalistas, leves e com design despojado.
Com relação ao estilo, a preocupação de combinar a madeira e a cor da mesa e das cadeiras já não existe mais. “Hoje em dia está muito comum utilizar a mesa em um estilo e material e as cadeiras em outros. Os estilos devem conversar entre si, claro, mas podem ser diferentes, como uma mesa mais moderna com cadeiras mais clássicas, por exemplo É exatamente essa diferença de estilos que dá destaque para a sala”, completa Rodrigues.

Sobre a Habitable Cadeiras
Inaugurada em 1990, a Habitable Cadeiras trabalha com os produtos de fabricação própria e de representantes, selecionados a dedo pelo arquiteto e empresário Miguel Feres Rodrigues, proprietário da empresa junto à sua esposa, Claudia Mantovani. Entre os produtos vendidos na loja estão cadeiras para salas de jantar, cozinhas e áreas externas, bancos, mesas e poltronas, todos com design diferenciado e qualidade que serve de parâmetro para diversas outras marcas em todo o Brasil.

Serviço:
Rua Padre Antonio, 141, Centro – Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3353-2462

Crédito do texto e imagem: Virgínia Vargas (Assessora de Imprensa - (41) 3325-3443 / 9611-2170 - virginiavargas.assessoria@gmail.com)