Pular para o conteúdo principal

Como Escolher a Cadeira de Jantar

Qualidade, estilo, conforto e tamanho são os principais fatores a serem levados em conta na hora da compra

Houve uma época em que as cadeiras de jantar eram apenas móveis funcionais. Porém, hoje em dia além de servirem para sentar à mesa, elas ajudam na decoração do ambiente, podendo, até mesmo, ser protagonistas no espaço. Escolher a cadeira perfeita, no entanto, pede atenção em diversos fatores além da beleza e do estilo da peça.
O primeiro quesito a se levar em conta, segundo Miguel Feres Rodrigues, arquiteto e sócio da Habitable Cadeiras, é a qualidade. “Cadeiras são móveis vivos, os quais sofrem muita pressão ao sentar e muitos impactos. Opte por peças feitas com espuma e madeira de boa procedência e resistência. O acabamento, desde a colagem até a pintura, também deve ser feito com cuidado”, salienta.
Pessoas que costumam receber amigos e parentes com frequência e ficam muito tempo sentadas nas cadeiras devem também prestar atenção ao conforto do móvel. “Nesse caso, o ideal é escolher uma cadeira que tenha um design pensado para o conforto, ou seja, com braços, de preferência estofados, com uma boa inclinação e estofamento também no assento e no encosto. Todas estas características garantem o aconchego e permitem o relaxamento de quem sentar”, explica Rodrigues.
Se, por outro lado, não existe um costume de se receber pessoas e as cadeiras são pouco usadas, é possível privilegiar o design da peça. “Quem não recebe muito não precisa investir em cadeiras mais caras. Existem opções versáteis, leves, bonitas e com bom custo-benefício”, garante o arquiteto. Com ambientes cada vez menores, a leveza acaba também sendo importante. Se a sala tem dimensões restritas, Rodrigues indica cadeiras mais minimalistas, leves e com design despojado.
Com relação ao estilo, a preocupação de combinar a madeira e a cor da mesa e das cadeiras já não existe mais. “Hoje em dia está muito comum utilizar a mesa em um estilo e material e as cadeiras em outros. Os estilos devem conversar entre si, claro, mas podem ser diferentes, como uma mesa mais moderna com cadeiras mais clássicas, por exemplo É exatamente essa diferença de estilos que dá destaque para a sala”, completa Rodrigues.

Sobre a Habitable Cadeiras
Inaugurada em 1990, a Habitable Cadeiras trabalha com os produtos de fabricação própria e de representantes, selecionados a dedo pelo arquiteto e empresário Miguel Feres Rodrigues, proprietário da empresa junto à sua esposa, Claudia Mantovani. Entre os produtos vendidos na loja estão cadeiras para salas de jantar, cozinhas e áreas externas, bancos, mesas e poltronas, todos com design diferenciado e qualidade que serve de parâmetro para diversas outras marcas em todo o Brasil.

Serviço:
Rua Padre Antonio, 141, Centro – Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3353-2462

Crédito do texto e imagem: Virgínia Vargas (Assessora de Imprensa - (41) 3325-3443 / 9611-2170 - virginiavargas.assessoria@gmail.com)

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Estante Casinha de Boneca - Quarto de Menina

Uma maneira divertida e decorativa para guardar brinquedos.

No projeto da Arquiteta Cecy Rivabem, a estante de madeira em forma de casinha se destaca pela funcionalidade e beleza.

Além de ser uma casinha bem fofa, tem espaço suficiente para guardar brinquedos. Nos nichos ficam os bichinhos de pelúcia mais bonitinhos, para decoração. Nas gavetas, que foram projetadas para que a criança não prenda os dedos ao fecha-las, ficam os brinquedos com peças, bonecas e até mesmo os jogos, pois tem profundidade suficiente para isso.

Além de tudo isso, esse móvel possui uma mesa para desenho.

Qual criança que não ia amar??







Fotos: Acervo pessoal da Aquiteta Cecy Rivabem.

O essencial e o que deve ser evitado na decoração da cozinha

Algumas dicas são importantes para que o ambiente una beleza, praticidade e organização
Não é de hoje que a cozinha é conhecida como o coração da casa. Por ser um dos cômodos mais utilizados no dia a dia, merece atenção especial na hora de decorar, para que seja belo e ao mesmo tempo prático e funcional.
Foto: Natasha Bagatoli
Um dos itens indispensáveis neste ambiente, mesmo que o espaço seja diminuto, é um gaveteiro, ideal para acomodar talheres, panos de pratos e acessórios pequenos. “Prateleiras que guardam alimentos, pratos, copos e panelas também são essenciais. Quem pode investir um pouco mais, pode optar por colocar aramados nos móveis, pois eles ajudam muito na organização", conta a designer de interiores da Evoque Ambientes Personalizados, Luana Mota.
Foto: Natasha Bagatoli
Um dos desafios na hora de decorar a cozinha é a distribuição do mobiliário, a qual deve ser pensada em função dos pontos de hidráulica e elétrica e dos eletrodomésticos. “Quando as cozinhas são muito peq…