Pular para o conteúdo principal

Madeiras para cadeiras


Móvel muitas vezes mal usado no dia a dia deve ser produzido com materiais especiais que garantem a durabilidade

Arrasta para cá, arrasta para lá, empurra, sobe em cima para usar como escada. É, realmente, não é fácil ser uma cadeira! É por isso que para elas qualidade significa resistência e nesse quesito, o fator mais importante é a madeira utilizada para a fabricação da sua estrutura.
Segundo Miguel Feres Rodrigues, arquiteto e proprietário da Habitable Cadeiras, para ser adequada à produção de cadeiras, a madeira deve ser maciça, bem seca e preferencialmente leve. “A teca, por exemplo, é uma madeira muito leve e com densidade boa, parecida com a do mogno. É utilizada mais para cadeiras de uso externo por sua alta resistência à umidade. O jequitibá e o tauari branco também são leves, resistentes e com as veias retas, que evitam quebras e rupturas. São, porém, mais utilizadas para cadeiras de áreas internas”, ensina.
A procedência da madeira também é de enorme importância. “Toda a madeira que utilizamos na Habitable é certificada, de reflorestamentos ou de cortes de remanejo, ou seja, de corte controlado e permitido pelo Ibama”, explica o arquiteto. Em sua loja, Rodrigues dá prioridade às madeiras de reflorestamento que ficam junto a áreas de preservação. “Elas não só ajudam a preservar áreas naturais, como possuem mais qualidade, pois participam deste habitat natural”, explica.
Para garantir a qualidade e a procedência das madeiras, Rodrigues recomenda que o consumidor peça aos fabricantes e fornecedores um documento de garantia com informações sobre os produtos, tais como a origem ambientalmente correta da madeira utilizada. Conversar e pedir esclarecimentos antes de comprar é essencial.

Sobre a Habitable Cadeiras
Inaugurada em 1990, a Habitable Cadeiras trabalha com os produtos de fabricação própria e de representantes, selecionados a dedo pelo arquiteto e empresário Miguel Feres Rodrigues, proprietário da empresa junto à sua esposa, Claudia Mantovani. Entre os produtos vendidos na loja estão cadeiras para salas de jantar, cozinhas e áreas externas, bancos, mesas e poltronas, todos com design diferenciado e qualidade que serve de parâmetro para diversas outras marcas em todo o Brasil.

Serviço:
Habitable Cadeiras
Endereço: Rua Padre Antônio, 141, Centro – Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3353-2462


 Crédito do texto e imagem: Virgínia Vargas (Assessora de Imprensa - (41) 3325-3443 / 9611-2170 - virginiavargas.assessoria@gmail.com)

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Decoração no Estilo Mineiro

Aparadores