Pular para o conteúdo principal

Cadeiras com estilo e segurança

Qualidade dos produtos é foco principal na fábrica da Habitable Cadeiras

Na hora de escolher uma cadeira, para a maioria das pessoas o estilo da peça vem sempre em primeiro lugar. Porém, ao prestar atenção somente no quesito beleza, corre-se o risco de comprar produtos que deixam a desejar em um fator muito importante quando se fala nesse tipo de móvel: a resistência.
“Em cadeiras, resistência significa segurança”, é o que garante Miguel Feres Rodrigues, arquiteto e sócio da Habitable Cadeiras, que fabrica e vende esses produtos, inclusive para países como os Estados Unidos, há mais de 20 anos. “Se o móvel for bem feito e utilizar materiais de qualidade, dificilmente ocorrerá quebra devido ao mau uso e ao sobrepeso”, garante.
Segundo o especialista, a madeira utilizada para a fabricação da sua estrutura é de grande importância. “Ela deve ser maciça, bem seca, com veias retas e, preferencialmente, leve. Os tipos mais indicados atualmente e que usamos na fábrica são a teca, o jequitibá e o tauari branco. As três oferecem ótima resistência”, garante.
Além da madeira, o processo de fabricação também exige cuidados específicos para garantir a segurança e a durabilidade de cada produto. “Na Habitable desenvolvemos uma técnica que chamamos de “alma de metal”, um reforço metálico interno colocado em todas as nossas peças. Além de reforçar a estrutura, ela assegura que, mesmo se houver rompimento da madeira, a cadeira não irá desmontar”, explica Miguel.
O processo cuidadoso de produção na fábrica da Habitable Cadeiras não termina por aí. “Podemos dizer que trabalhamos de forma artesanal, privilegiando a qualidade estética, a resistência e a durabilidade dos produtos. Apesar de termos maquinários modernos, tratamos cada cadeira como se fosse única, por isso temos uma produção limitada a 500 cadeiras mensais. Mais do que isso não conseguiríamos proceder com a mesma metodologia de fabricação atual, a qual garante a segurança, a beleza e a qualidade que tanto presamos”, finaliza o arquiteto.



Sobre a Habitable Cadeiras
Inaugurada em 1990, a Habitable Cadeiras trabalha com os produtos de fabricação própria e de representantes, selecionados a dedo pelo arquiteto e empresário Miguel Feres Rodrigues, proprietário da empresa junto à sua esposa, Claudia Mantovani. Entre os produtos vendidos na loja estão cadeiras para salas de jantar, cozinhas e áreas externas, bancos, mesas e poltronas, todos com design diferenciado e qualidade que serve de parâmetro para diversas outras marcas em todo o Brasil.

Serviço:
Habitable Cadeiras
Endereço: Rua Padre Antônio, 141, Centro – Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3353-2462

Crédito do texto e imagem: Virgínia Vargas (Assessora de Imprensa - (41) 3325-3443 / 9611-2170 - virginiavargas.assessoria@gmail.com)

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Decoração no Estilo Mineiro

Aparadores