Pular para o conteúdo principal

Escolha o piso certo para cada ambiente

Para acertar, diversos fatores devem ser levados em conta. Confira as dicas

Com tantas opções no mercado, escolher o piso certo para cada ambiente pode ser uma tarefa bem mais difícil do que parece. Parte importante da decoração, o revestimento tem o poder de transformar visualmente os espaços, mas, além da estética, diversos outros fatores devem ser levados em conta na seleção.
Segundo Tatiana Moura, sócia da Boutique do Revestimento, o primeiro passo para acertar é verificar a funcionalidade do espaço onde ele será colocado. “Tem uma série de perguntas que precisam ser feitas. O ambiente onde o piso será instalado é íntimo ou social? Terá contato com muito ou pouco tráfego de pessoas? Estará exposto à umidade? Todas essas respostas irão conduzir a uma escolha mais segura e acertada”, garante.
Nos ambientes íntimos e sociais o mais comum é a utilização de pisos que proporcionam conforto térmico e visual, como os vinílicos, os de madeira e os laminados. “Já para áreas úmidas, como cozinhas e banheiros, porcelanatos e cerâmicas são os mais indicados, pois são resistentes à umidade”, acrescenta Tatiana. Atente-se também à segurança. Na área do box, opte por um revestimento antiderrapante para evitar quedas.
Até mesmo o clima da região onde a casa será ou está construída deve ser considerado. “Em lugares frios, por exemplo, o assoalho de madeira e os laminados, opção mais em conta, são os mais indicados para manter o conforto térmico. Já regiões mais quentes as melhores escolhas são os pisos frios como o porcelanato, a cerâmica, o mármore e o granito, mais agradáveis no dia a dia”, explica a lojista. Outras opções são o cimento queimado e o cimentado refratário, que são atérmicos e fáceis de limpar.
Muito importante também é a qualidade do produto. “O ideal é buscar apoio de um profissional que conheça o assunto na hora da escolha. Busque lojas especializadas ou arquitetos e designers de interiores com conhecimento das marcas e das funções e restrições de cada tipo de piso. Desta forma não tem erro” finaliza Tatiana.



Sobre a Boutique do Revestimento
Em seu show room, localizado em um espaço de 160 m², localizado no bairro das Mercês, em Curitiba (PR), a Boutique do Revestimento conta com produtos de mais de 25 marcas nacionais e importadas. Produtos com design inovador para os mais diversos tipos de ambientes, desde banheiros e cozinhas até salas, fachadas e terraços. Além de uma equipe interna competente e bem informada sobre o universo da decoração, a loja também conta com profissionais capacitados para a realização de projetos de paginação e mão de obra para a colocação de revestimentos e acabamentos.

Serviço:
Boutique do Revestimento
Endereço: Rua Alcides Munhoz, 278, Mercês – Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3342-8892

Crédito do texto e imagem: 
Virgínia Vargas - Assessora de Imprensa - (41) 3325-3443 / 9611-2170 - virginiavargas.assessoria@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Estante Casinha de Boneca - Quarto de Menina

Uma maneira divertida e decorativa para guardar brinquedos.

No projeto da Arquiteta Cecy Rivabem, a estante de madeira em forma de casinha se destaca pela funcionalidade e beleza.

Além de ser uma casinha bem fofa, tem espaço suficiente para guardar brinquedos. Nos nichos ficam os bichinhos de pelúcia mais bonitinhos, para decoração. Nas gavetas, que foram projetadas para que a criança não prenda os dedos ao fecha-las, ficam os brinquedos com peças, bonecas e até mesmo os jogos, pois tem profundidade suficiente para isso.

Além de tudo isso, esse móvel possui uma mesa para desenho.

Qual criança que não ia amar??







Fotos: Acervo pessoal da Aquiteta Cecy Rivabem.

O essencial e o que deve ser evitado na decoração da cozinha

Algumas dicas são importantes para que o ambiente una beleza, praticidade e organização
Não é de hoje que a cozinha é conhecida como o coração da casa. Por ser um dos cômodos mais utilizados no dia a dia, merece atenção especial na hora de decorar, para que seja belo e ao mesmo tempo prático e funcional.
Foto: Natasha Bagatoli
Um dos itens indispensáveis neste ambiente, mesmo que o espaço seja diminuto, é um gaveteiro, ideal para acomodar talheres, panos de pratos e acessórios pequenos. “Prateleiras que guardam alimentos, pratos, copos e panelas também são essenciais. Quem pode investir um pouco mais, pode optar por colocar aramados nos móveis, pois eles ajudam muito na organização", conta a designer de interiores da Evoque Ambientes Personalizados, Luana Mota.
Foto: Natasha Bagatoli
Um dos desafios na hora de decorar a cozinha é a distribuição do mobiliário, a qual deve ser pensada em função dos pontos de hidráulica e elétrica e dos eletrodomésticos. “Quando as cozinhas são muito peq…