Pular para o conteúdo principal

Escolha o piso certo para cada ambiente

Para acertar, diversos fatores devem ser levados em conta. Confira as dicas

Com tantas opções no mercado, escolher o piso certo para cada ambiente pode ser uma tarefa bem mais difícil do que parece. Parte importante da decoração, o revestimento tem o poder de transformar visualmente os espaços, mas, além da estética, diversos outros fatores devem ser levados em conta na seleção.
Segundo Tatiana Moura, sócia da Boutique do Revestimento, o primeiro passo para acertar é verificar a funcionalidade do espaço onde ele será colocado. “Tem uma série de perguntas que precisam ser feitas. O ambiente onde o piso será instalado é íntimo ou social? Terá contato com muito ou pouco tráfego de pessoas? Estará exposto à umidade? Todas essas respostas irão conduzir a uma escolha mais segura e acertada”, garante.
Nos ambientes íntimos e sociais o mais comum é a utilização de pisos que proporcionam conforto térmico e visual, como os vinílicos, os de madeira e os laminados. “Já para áreas úmidas, como cozinhas e banheiros, porcelanatos e cerâmicas são os mais indicados, pois são resistentes à umidade”, acrescenta Tatiana. Atente-se também à segurança. Na área do box, opte por um revestimento antiderrapante para evitar quedas.
Até mesmo o clima da região onde a casa será ou está construída deve ser considerado. “Em lugares frios, por exemplo, o assoalho de madeira e os laminados, opção mais em conta, são os mais indicados para manter o conforto térmico. Já regiões mais quentes as melhores escolhas são os pisos frios como o porcelanato, a cerâmica, o mármore e o granito, mais agradáveis no dia a dia”, explica a lojista. Outras opções são o cimento queimado e o cimentado refratário, que são atérmicos e fáceis de limpar.
Muito importante também é a qualidade do produto. “O ideal é buscar apoio de um profissional que conheça o assunto na hora da escolha. Busque lojas especializadas ou arquitetos e designers de interiores com conhecimento das marcas e das funções e restrições de cada tipo de piso. Desta forma não tem erro” finaliza Tatiana.



Sobre a Boutique do Revestimento
Em seu show room, localizado em um espaço de 160 m², localizado no bairro das Mercês, em Curitiba (PR), a Boutique do Revestimento conta com produtos de mais de 25 marcas nacionais e importadas. Produtos com design inovador para os mais diversos tipos de ambientes, desde banheiros e cozinhas até salas, fachadas e terraços. Além de uma equipe interna competente e bem informada sobre o universo da decoração, a loja também conta com profissionais capacitados para a realização de projetos de paginação e mão de obra para a colocação de revestimentos e acabamentos.

Serviço:
Boutique do Revestimento
Endereço: Rua Alcides Munhoz, 278, Mercês – Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3342-8892

Crédito do texto e imagem: 
Virgínia Vargas - Assessora de Imprensa - (41) 3325-3443 / 9611-2170 - virginiavargas.assessoria@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Decoração no Estilo Mineiro

Aparadores