Pular para o conteúdo principal

Dicas para economizar na conta de luz


Com o recente aumento da tarifa, medidas que ajudam a diminuir o consumo são a melhor saída para evitar um susto no fim do mês

O recente aumento da tarifa média da Companhia Paranaense de Energia (Copel) em 36,8%, anunciado na última sexta-feira, 27 de fevereiro, já entrou em vigor. O reajuste extraordinário, o quarto maior dentre as 58 distribuidoras de energia do Brasil, anda deixando muita gente de cabelo em pé. Economizar energia elétrica no dia a dia é a melhor saída para evitar o impacto do aumento na conta no fim do mês. E a boa notícia é que dá para fazer isso sem abrir mão da decoração!
Entre as medidas de economia, Daniele Bagatoli, sócia da Luna Luce Iluminação e pós-graduada em Iluminação e Design de Interiores, destaca a troca de lâmpadas comuns por versões com tecnologia LED. “Hoje em dia é possível encontrar lâmpadas de LED nos mais diversos formados, modelos de encaixe e cores de luz. Elas chegam a ser 98% mais econômicas que as lâmpadas incandescentes e halógenas, conhecidas por gastar muita energia. Também são mais vantajosas que as fluorescentes. Com a substituição, mesmo lustres que exigem muitas lâmpadas passam a gastar bem menos energia”, explica a especialista.
Outra alternativa é a utilização de temporizadores ou sensores de presença em áreas de passagem. “Corredores, escadas, caminhos em quintais, todos esses locais precisam ser iluminados somente quando alguém passa por eles. Já áreas onde a iluminação ajuda na segurança, a instalação de fotocélulas garante que as luzes acendam quando escurecer e apaguem quando amanhecer”, acrescenta Daniele. Quem quiser ainda, pode instalar dimmers, aparelhos que controlam a intensidade da luz, no local dos interruptores comuns.
A utilização de luz natural também garante economia na conta. “Muita gente nem percebe, mas trabalha com as janelas fechadas e a luz acesa. O simples ato de abrir as cortinas permite a entrada de luz natural e gratuita. Ambientes com paredes e tetos em cores claras são os que mais se beneficiam da luz do dia, pois refletem e espalham a luminosidade por todo o espaço”, completa a designer. Para usufruir da luz natural no dia a dia, na hora de fazer o projeto de decoração, coloque mesas de trabalho e de leitura próximas a janelas.



Sobre a Luna Luce Iluminação:
Inaugurada em 2009, a Luna Luce Iluminação é uma empresa familiar administrada pela família Bagatoli, conhecida por seus mais de 30 anos de experiência na fabricação de luminárias. A loja trabalha com as melhores fábricas nacionais e internacionais e está sempre em busca de novas tendências no mercado. Para garantir um melhor atendimento aos clientes, a equipe é composta por designers de interiores e especialistas em iluminação.

Contato:
Luna Luce Iluminação
Endereço: Av. Nossa Senhora Aparecida, 649, Seminário - Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3085-1177

Crédito de texto e imagem:
Virgínia Vargas - Assessora de Imprensa (41) 3325-3443 / 9611-2170 virginiavargas.assessoria@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Estante Casinha de Boneca - Quarto de Menina

Uma maneira divertida e decorativa para guardar brinquedos.

No projeto da Arquiteta Cecy Rivabem, a estante de madeira em forma de casinha se destaca pela funcionalidade e beleza.

Além de ser uma casinha bem fofa, tem espaço suficiente para guardar brinquedos. Nos nichos ficam os bichinhos de pelúcia mais bonitinhos, para decoração. Nas gavetas, que foram projetadas para que a criança não prenda os dedos ao fecha-las, ficam os brinquedos com peças, bonecas e até mesmo os jogos, pois tem profundidade suficiente para isso.

Além de tudo isso, esse móvel possui uma mesa para desenho.

Qual criança que não ia amar??







Fotos: Acervo pessoal da Aquiteta Cecy Rivabem.

Decoração no Estilo Mineiro