Jeito de casa da vovó? Que nada!

Ladrilhos hidráulicos retornam à cena com desenhos assinados por designers e combinados com outros materiais

Depreciado pelo mercado com a popularização do piso cerâmico, em meados dos anos 1940, o ladrilho hidráulico ressurge com novos desenhos assinados por designers de todo o país. A aposta não se baseia somente no design das novas peças, mais moderno, mas também em uma nova forma de uso e na já conhecida durabilidade do material, de cerca de 100 anos.
Comum em palácios europeus no século XIX e muito utilizado no Brasil na época da imigração italiana, nos anos 1920, o ladrilho hidráulico, feito com cimento colorido, é produzido de forma artesanal, por meio de moldes vazados. “As estampas atuais são geométricas e florais inspirados na art noveau ou decô e as peças que são encontradas em diversos tamanhos e cores, em desenhos centrais ou em faixas contínuas” afirma Tatiana Moura Sócia da Boutique do Revestimento.
Para utilizar o ladrilho hidráulico hoje em dia, vale tudo, desde apenas um detalhe especial até em amplas áreas de destaque na decoração. “Também tenho visto muitos profissionais utilizando ladrilhos hidráulicos em conjunto com materiais como madeira, vidro, inox ou cimento queimado. Com essa combinação de revestimentos, eles voltam a aparecer em ambientes de todos os estilos, não só nos rústicos, e de maneira bem mais sofisticada e moderna”, completa Tatiana.
Entre as peças lançamentos merece destaque o Calu Six, da Decortiles. Com formato hexagonal e diversas cores, o revestimento faz parte da coleção de ladrilhos hidráulicos assinados pela artista plástica Calu Fontes e foi eleito o melhor produto de peças especiais da feira recebendo o selo “Best in Show-Ceramics Brasil”, da Apex Brasil.



Sobre a Boutique do Revestimento
Em seu show room, localizado em um espaço de 160 m² no bairro das Mercês, em Curitiba (PR), a Boutique do Revestimento conta com produtos de mais de 25 marcas nacionais e importadas. Produtos com design inovador para os mais diversos tipos de ambientes, desde banheiros e cozinhas até salas, fachadas e terraços. Além de uma equipe interna competente e bem informada sobre o universo da decoração, a loja também conta com profissionais capacitados para a realização de projetos de paginação e mão de obra para a colocação de revestimentos e acabamentos.

Serviço:
Boutique do Revestimento
Endereço: Rua Alcides Munhoz, 278, Mercês – Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3342-8892

Crédito do texto e imagem:
Virgínia Vargas - Assessora de Imprensa (41) 3325-3443 / 9611-2170 virginiavargas.assessoria@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Queijos e Vinhos - Mesas Decoradas