Pular para o conteúdo principal

Pise limpo!

Confira as dicas para acertar na hora de limpar os pisos da sua casa

Manter a limpeza de uma casa pode ser uma tarefa bem mais difícil do que parece. Quando falamos do chão, então, a dificuldade aumenta e muito! Cada tipo de piso exige produtos e cuidados específicos que se não forem respeitados podem acarretar estragos permanentes nos materiais. Para facilitar o seu dia a dia, conversamos com Tatiana Moura, sócia da Boutique do Revestimento, que dá as dicas para manter os pisos da sua casa limpos e bem cuidados.

Amadeirados (madeira de lei e laminados):
Segundo Tatiana, para uma higienização eficiente basta usar um pano umedecido em uma solução de água e detergente neutro. Lembre-se de torcer bem o pano antes da aplicação. “Existe no mercado uma série de limpadores que prometem retirar sujeiras mais difíceis e conservar a qualidade do piso. Eles também podem ser usados, mas a recomendação acima é suficiente para manter a limpeza no dia a dia”, garante.  

Porcelanatos:
Semanalmente passe uma solução de uma colher de sopa de saponáceo líquido dissolvido em um balde de água. Enxágue com pano molhado em água limpa e enxugue. “É importante sempre usar o saponáceo dissolvido, pois ele puro pode agredir o porcelanato. Além disso, limpe o quanto antes sempre que cair algum líquido no piso, para evitar manchas”, ensina a empresária.

Cerâmicos: 
A fórmula mais indicada para a limpeza desses materiais é detergente neutro com água, na medida de uma colher de sopa para cada cinco litros de água. “O detergente desengordura sem deixar resíduos, evitando que o piso fique pegajoso. Além disso, ajuda a manter o brilho, seja ele acetinado ou brilhante. Lembre-se de nunca usar produtos abrasivos, sodas, ácidos e produtos à base de cloro, pois eles corroem o esmalte deixando a argila exposta, aumentando o desgaste do material e diminuindo sua vida útil”, explica Tatiana

Vinílicos:
Para limpeza superficial, utilize detergente neutro diluído em água. Aplique com rodo e um pano torcido e deixe secar naturalmente. “No caso dos vinílicos, os fabricantes indicam a aplicação de cera acrílica impermeabilizante periodicamente. Ela ajuda a conservar o piso, mas dá bastante trabalho, pois deve ser retirada em cada limpeza, com removedor neutro diluído”, acrescenta Tatiana. 

Mármores e granitos:
“Esses materiais merecem cuidado especial, pois mancham com facilidade”, afirma. Use detergente neutro e incolor dissolvido em água, na mesma medida utilizada nos cerâmicos, uma colher de sopa para cada cinco litros de água. Aplique com um pano e rodo.

Dicas:
- No dia a dia, vassouras macias são as mais indicadas para a limpeza superficial de qualquer um dos tipos de piso.
Para limpar o rejunte encardido, seja em porcelanatos ou cerâmicas, utilize vinagre de álcool claro. Jogue diretamente nos rejuntes e esfregue levemente com uma escovinha para espalhar o produto. Deixe agir por cerca de 20 minutos. Conclua retirando o vinagre com um pano úmido.

Imagem: Dollar Photo Club

Sobre a Boutique do Revestimento
Em seu show room, localizado em um espaço de 160 m² no bairro das Mercês, em Curitiba (PR), a Boutique do Revestimento conta com produtos de mais de 25 marcas nacionais e importadas. Produtos com design inovador para os mais diversos tipos de ambientes, desde banheiros e cozinhas até salas, fachadas e terraços. Além de uma equipe interna competente e bem informada sobre o universo da decoração, a loja também conta com profissionais capacitados para a realização de projetos de paginação e mão de obra para a colocação de revestimentos e acabamentos.

Serviço:
Boutique do Revestimento
Endereço: Rua Alcides Munhoz, 278, Mercês – Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3342-8892



Crédito do texto:
Virgínia Vargas - Assessora de Imprensa (41) 3325-3443 / 9611-2170 virginiavargas.assessoria@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Decoração no Estilo Mineiro

Aparadores