Pular para o conteúdo principal

Pise limpo!

Confira as dicas para acertar na hora de limpar os pisos da sua casa

Manter a limpeza de uma casa pode ser uma tarefa bem mais difícil do que parece. Quando falamos do chão, então, a dificuldade aumenta e muito! Cada tipo de piso exige produtos e cuidados específicos que se não forem respeitados podem acarretar estragos permanentes nos materiais. Para facilitar o seu dia a dia, conversamos com Tatiana Moura, sócia da Boutique do Revestimento, que dá as dicas para manter os pisos da sua casa limpos e bem cuidados.

Amadeirados (madeira de lei e laminados):
Segundo Tatiana, para uma higienização eficiente basta usar um pano umedecido em uma solução de água e detergente neutro. Lembre-se de torcer bem o pano antes da aplicação. “Existe no mercado uma série de limpadores que prometem retirar sujeiras mais difíceis e conservar a qualidade do piso. Eles também podem ser usados, mas a recomendação acima é suficiente para manter a limpeza no dia a dia”, garante.  

Porcelanatos:
Semanalmente passe uma solução de uma colher de sopa de saponáceo líquido dissolvido em um balde de água. Enxágue com pano molhado em água limpa e enxugue. “É importante sempre usar o saponáceo dissolvido, pois ele puro pode agredir o porcelanato. Além disso, limpe o quanto antes sempre que cair algum líquido no piso, para evitar manchas”, ensina a empresária.

Cerâmicos: 
A fórmula mais indicada para a limpeza desses materiais é detergente neutro com água, na medida de uma colher de sopa para cada cinco litros de água. “O detergente desengordura sem deixar resíduos, evitando que o piso fique pegajoso. Além disso, ajuda a manter o brilho, seja ele acetinado ou brilhante. Lembre-se de nunca usar produtos abrasivos, sodas, ácidos e produtos à base de cloro, pois eles corroem o esmalte deixando a argila exposta, aumentando o desgaste do material e diminuindo sua vida útil”, explica Tatiana

Vinílicos:
Para limpeza superficial, utilize detergente neutro diluído em água. Aplique com rodo e um pano torcido e deixe secar naturalmente. “No caso dos vinílicos, os fabricantes indicam a aplicação de cera acrílica impermeabilizante periodicamente. Ela ajuda a conservar o piso, mas dá bastante trabalho, pois deve ser retirada em cada limpeza, com removedor neutro diluído”, acrescenta Tatiana. 

Mármores e granitos:
“Esses materiais merecem cuidado especial, pois mancham com facilidade”, afirma. Use detergente neutro e incolor dissolvido em água, na mesma medida utilizada nos cerâmicos, uma colher de sopa para cada cinco litros de água. Aplique com um pano e rodo.

Dicas:
- No dia a dia, vassouras macias são as mais indicadas para a limpeza superficial de qualquer um dos tipos de piso.
Para limpar o rejunte encardido, seja em porcelanatos ou cerâmicas, utilize vinagre de álcool claro. Jogue diretamente nos rejuntes e esfregue levemente com uma escovinha para espalhar o produto. Deixe agir por cerca de 20 minutos. Conclua retirando o vinagre com um pano úmido.

Imagem: Dollar Photo Club

Sobre a Boutique do Revestimento
Em seu show room, localizado em um espaço de 160 m² no bairro das Mercês, em Curitiba (PR), a Boutique do Revestimento conta com produtos de mais de 25 marcas nacionais e importadas. Produtos com design inovador para os mais diversos tipos de ambientes, desde banheiros e cozinhas até salas, fachadas e terraços. Além de uma equipe interna competente e bem informada sobre o universo da decoração, a loja também conta com profissionais capacitados para a realização de projetos de paginação e mão de obra para a colocação de revestimentos e acabamentos.

Serviço:
Boutique do Revestimento
Endereço: Rua Alcides Munhoz, 278, Mercês – Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3342-8892



Crédito do texto:
Virgínia Vargas - Assessora de Imprensa (41) 3325-3443 / 9611-2170 virginiavargas.assessoria@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Estante Casinha de Boneca - Quarto de Menina

Uma maneira divertida e decorativa para guardar brinquedos.

No projeto da Arquiteta Cecy Rivabem, a estante de madeira em forma de casinha se destaca pela funcionalidade e beleza.

Além de ser uma casinha bem fofa, tem espaço suficiente para guardar brinquedos. Nos nichos ficam os bichinhos de pelúcia mais bonitinhos, para decoração. Nas gavetas, que foram projetadas para que a criança não prenda os dedos ao fecha-las, ficam os brinquedos com peças, bonecas e até mesmo os jogos, pois tem profundidade suficiente para isso.

Além de tudo isso, esse móvel possui uma mesa para desenho.

Qual criança que não ia amar??







Fotos: Acervo pessoal da Aquiteta Cecy Rivabem.

Decoração no Estilo Mineiro