Pular para o conteúdo principal

Valorização da madeira é tendência


Linhas retas, madeira aparente e sustentabilidade marcam indústria moveleira em 2015

O cuidado com a natureza não é novidade, mas segue crescendo a cada ano. Com a madeira cada vez mais escassa, fabricantes de mobiliário têm percebido que algumas mudanças em seus processos de produção são necessárias. O resultado desse movimento, segundo Miguel Feres Rodrigues, arquiteto e sócio da Habitable Cadeiras, é a valorização da madeira com produtos de linhas retas e a sua utilização em seu aspecto natural e com detalhes aparentes, tendências fortes no Salão Internacional do Móvel, que começou nesta terça-feira (14), em Milão na Itália.
A utilização de linhas retas na fabricação dos móveis tem sido impulsionada por elas serem mais adaptáveis em diversos estilos de ambientes. “Com isso, o desenvolvimento do produto, em si, fica em primeiro lugar. Além disso, elas significam uma grande economia, tanto de material quanto de mão de obra, possibilitando a fabricação de produtos com design e qualidade a um custo de produção menor”, explica Miguel.  
Os produtos com linhas retas também permitem a reutilização de matérias primas existentes, como madeiras de demolição, também uma tendência crescente no mercado, ou sobras da produção, as quais são adaptadas para novos produtos. “É possível aproveitar todo o pedaço de madeira, seja no produto principal ou em produtos secundários menores como nossas luminárias”, complementa o empresário.
Na fábrica da Habitable Cadeiras, a madeira em seu aspecto natural vem aparecendo com mais intensidade atualmente. “Enquanto há alguns anos a moda era o material em tons escuros, como o tabaco, hoje estamos em um período de valorização da matéria prima como ela realmente é, não só pela sua beleza natural, mas também porque ela tende a se tornar cada vez mais escassa. Essa tendência deve ficar ainda mais forte, como pode ser visto no Salão Internacional do Móvel, onde diversas empresas estão apresentando mobiliários nos quais a madeira é a protagonista”, afirma Miguel. Com isso, todas as cores, veias e linhas da madeira são marcas valorizadas e mostradas nos produtos. Mesmo peças revestidas ganham estilo e beleza com detalhes diferentes e sutis em madeira aparente.


Sobre a Habitable Cadeiras
Inaugurada em 1990, a Habitable Cadeiras trabalha com os produtos de fabricação própria e de representantes, selecionados a dedo pelo arquiteto e empresário Miguel Feres Rodrigues, proprietário da empresa junto à sua esposa, Claudia Mantovani. Entre os produtos vendidos na loja estão cadeiras para salas de jantar, cozinhas e áreas externas, bancos, mesas e poltronas, todos com design diferenciado e qualidade que serve de parâmetro para diversas outras marcas em todo o Brasil.

Serviço:
Habitable Cadeiras
Endereço: Rua Padre Antônio, 141, Centro – Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3353-2462

Crédito de texto e imagem:
Virgínia Vargas - Assessora de Imprensa (41) 3325-3443 / 9611-2170 virginiavargas.assessoria@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Estante Casinha de Boneca - Quarto de Menina

Uma maneira divertida e decorativa para guardar brinquedos.

No projeto da Arquiteta Cecy Rivabem, a estante de madeira em forma de casinha se destaca pela funcionalidade e beleza.

Além de ser uma casinha bem fofa, tem espaço suficiente para guardar brinquedos. Nos nichos ficam os bichinhos de pelúcia mais bonitinhos, para decoração. Nas gavetas, que foram projetadas para que a criança não prenda os dedos ao fecha-las, ficam os brinquedos com peças, bonecas e até mesmo os jogos, pois tem profundidade suficiente para isso.

Além de tudo isso, esse móvel possui uma mesa para desenho.

Qual criança que não ia amar??







Fotos: Acervo pessoal da Aquiteta Cecy Rivabem.

Decoração no Estilo Mineiro