Pular para o conteúdo principal

Valorização da madeira é tendência


Linhas retas, madeira aparente e sustentabilidade marcam indústria moveleira em 2015

O cuidado com a natureza não é novidade, mas segue crescendo a cada ano. Com a madeira cada vez mais escassa, fabricantes de mobiliário têm percebido que algumas mudanças em seus processos de produção são necessárias. O resultado desse movimento, segundo Miguel Feres Rodrigues, arquiteto e sócio da Habitable Cadeiras, é a valorização da madeira com produtos de linhas retas e a sua utilização em seu aspecto natural e com detalhes aparentes, tendências fortes no Salão Internacional do Móvel, que começou nesta terça-feira (14), em Milão na Itália.
A utilização de linhas retas na fabricação dos móveis tem sido impulsionada por elas serem mais adaptáveis em diversos estilos de ambientes. “Com isso, o desenvolvimento do produto, em si, fica em primeiro lugar. Além disso, elas significam uma grande economia, tanto de material quanto de mão de obra, possibilitando a fabricação de produtos com design e qualidade a um custo de produção menor”, explica Miguel.  
Os produtos com linhas retas também permitem a reutilização de matérias primas existentes, como madeiras de demolição, também uma tendência crescente no mercado, ou sobras da produção, as quais são adaptadas para novos produtos. “É possível aproveitar todo o pedaço de madeira, seja no produto principal ou em produtos secundários menores como nossas luminárias”, complementa o empresário.
Na fábrica da Habitable Cadeiras, a madeira em seu aspecto natural vem aparecendo com mais intensidade atualmente. “Enquanto há alguns anos a moda era o material em tons escuros, como o tabaco, hoje estamos em um período de valorização da matéria prima como ela realmente é, não só pela sua beleza natural, mas também porque ela tende a se tornar cada vez mais escassa. Essa tendência deve ficar ainda mais forte, como pode ser visto no Salão Internacional do Móvel, onde diversas empresas estão apresentando mobiliários nos quais a madeira é a protagonista”, afirma Miguel. Com isso, todas as cores, veias e linhas da madeira são marcas valorizadas e mostradas nos produtos. Mesmo peças revestidas ganham estilo e beleza com detalhes diferentes e sutis em madeira aparente.


Sobre a Habitable Cadeiras
Inaugurada em 1990, a Habitable Cadeiras trabalha com os produtos de fabricação própria e de representantes, selecionados a dedo pelo arquiteto e empresário Miguel Feres Rodrigues, proprietário da empresa junto à sua esposa, Claudia Mantovani. Entre os produtos vendidos na loja estão cadeiras para salas de jantar, cozinhas e áreas externas, bancos, mesas e poltronas, todos com design diferenciado e qualidade que serve de parâmetro para diversas outras marcas em todo o Brasil.

Serviço:
Habitable Cadeiras
Endereço: Rua Padre Antônio, 141, Centro – Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3353-2462

Crédito de texto e imagem:
Virgínia Vargas - Assessora de Imprensa (41) 3325-3443 / 9611-2170 virginiavargas.assessoria@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Decoração no Estilo Mineiro

Aparadores