Pular para o conteúdo principal

Pisos e revestimentos cimentícios invadem a decoração

Alta resistência, aliada à praticidade e a inúmeras opções de cores e estilos fazem os revestimentos à base de concreto ganharem cada vez mais espaço

Quem pensa que os revestimentos cimentícios estão restritos a ambientes como garagens e pisos de fábricas, está muito enganado! Nos últimos anos diversas marcas têm lançado linhas de produtos à base de concreto arquitetônico com variadas opções de acabamento e cores. Esse investimento no material tem conquistado cada vez mais arquitetos e designers de interiores.
Agregando sofisticação e personalidade aos ambientes, em projetos residenciais ou corporativos, os cimentícios possuem diversas qualidades. “Altamente resistentes e duráveis, eles também são antiderrapantes e possuem baixa transferência térmica. São indicados tanto para ambientes internos quanto para externos, já que são peças preparadas para suportar diferentes condições climáticas”, explica Tatiana Moura, sócia da Boutique do Revestimento.
Com diversas opções de produtos no mercado, esses revestimentos podem ser divididos em dois tipos: monolíticos e em placas. “Os monolíticos não possuem juntas de dilatação, sendo produtos contínuos feitos à base de massa. Já as placas são muito utilizadas para compor painéis em áreas internas, criando efeitos e texturas exclusivas dependendo da composição realizada”, garante a empresária. Ecologicamente corretos, são fabricados com concreto e areia, dispensando a queima do material em fornos.
Versáteis, hoje em dia é possível encontrar cimentícios com inúmeras alternativas de cores disponíveis e texturas que imitam desde porcelanatos até madeira. “A linha Memorare, da Maski, por exemplo, tem textura de crochês, tricôs e rendas, resultando em um efeito lindo em paredes”, acrescenta a empresária. Com mais de 1500 opções de cores por meio da Paleta SelfColor Suvinil a linha ainda permite adicionar uma segunda cor, promovendo um efeito pátina na peça.
Os produtos da Renascimento Pisos, especializada em cimentícios, também merecem destaque. São diversas linhas fabricadas artesanalmente para ambientes internos e externos, comerciais, industriais e residenciais. “A Rústica Natural reproduz com fidelidade a textura da madeira. Já a linha Mosaicos, último lançamento da marca, é composta por peças teladas com texturas variadas. O resultado da sua composição em paredes é lindo”, finaliza Tatiana.


 Sobre a Boutique do Revestimento
Em seu show room, localizado em um espaço de 160 m² no bairro das Mercês, em Curitiba (PR), a Boutique do Revestimento conta com produtos de mais de 25 marcas nacionais e importadas. Produtos com design inovador para os mais diversos tipos de ambientes, desde banheiros e cozinhas até salas, fachadas e terraços. Além de uma equipe interna competente e bem informada sobre o universo da decoração, a loja também conta com profissionais capacitados para a realização de projetos de paginação e mão de obra para a colocação de revestimentos e acabamentos.

Serviço:
Boutique do Revestimento
Endereço: Rua Alcides Munhoz, 278, Mercês – Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3342-8892

Crédito de texto e imagens:
Virgínia Vargas - Assessora de Imprensa (41) 3325-3443 / 9611-2170 virginiavargas.assessoria@gmail.com 

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Estante Casinha de Boneca - Quarto de Menina

Uma maneira divertida e decorativa para guardar brinquedos.

No projeto da Arquiteta Cecy Rivabem, a estante de madeira em forma de casinha se destaca pela funcionalidade e beleza.

Além de ser uma casinha bem fofa, tem espaço suficiente para guardar brinquedos. Nos nichos ficam os bichinhos de pelúcia mais bonitinhos, para decoração. Nas gavetas, que foram projetadas para que a criança não prenda os dedos ao fecha-las, ficam os brinquedos com peças, bonecas e até mesmo os jogos, pois tem profundidade suficiente para isso.

Além de tudo isso, esse móvel possui uma mesa para desenho.

Qual criança que não ia amar??







Fotos: Acervo pessoal da Aquiteta Cecy Rivabem.

O essencial e o que deve ser evitado na decoração da cozinha

Algumas dicas são importantes para que o ambiente una beleza, praticidade e organização
Não é de hoje que a cozinha é conhecida como o coração da casa. Por ser um dos cômodos mais utilizados no dia a dia, merece atenção especial na hora de decorar, para que seja belo e ao mesmo tempo prático e funcional.
Foto: Natasha Bagatoli
Um dos itens indispensáveis neste ambiente, mesmo que o espaço seja diminuto, é um gaveteiro, ideal para acomodar talheres, panos de pratos e acessórios pequenos. “Prateleiras que guardam alimentos, pratos, copos e panelas também são essenciais. Quem pode investir um pouco mais, pode optar por colocar aramados nos móveis, pois eles ajudam muito na organização", conta a designer de interiores da Evoque Ambientes Personalizados, Luana Mota.
Foto: Natasha Bagatoli
Um dos desafios na hora de decorar a cozinha é a distribuição do mobiliário, a qual deve ser pensada em função dos pontos de hidráulica e elétrica e dos eletrodomésticos. “Quando as cozinhas são muito peq…