Pular para o conteúdo principal

Cinco dicas para acertar na compra dos revestimentos


Pisos e revestimentos de parede requerem atenção na hora da escolha. Confira dicas para acertar

Responsáveis por garantir a cobertura das superfícies, proteger e embelezar o imóvel, pisos e revestimentos precisam aliar diversas características para um resultado satisfatório no acabamento de uma obra. E, para isso, o momento da aquisição dos produtos é crucial e requer atenção. Confira as dicas de Tatiana Moura, sócia da Boutique do Revestimento, e acerte na hora de comprar essas peças tão importantes da reforma ou construção.

1 - Calcule a quantidade:
Lembre-se de, antes de ir à loja de pisos e revestimentos, checar, no projeto, a metragem dos ambientes e, com ela, calcular a quantidade necessária de materiais. Também é importante comprar um pouco a mais de cada revestimento escolhido, cerca de 10 ou 15% a mais de material, para cobrir possíveis imprevistos que possam acontecer na obra, como quebras e deformidades nas peças. Se sobrar muito material, algumas lojas aceitam trocas de caixas fechadas. Já se sobrar pouco, guarde, pois podem surgir necessidades de manutenções futuras e muitos revestimentos saem de linha após algum tempo no mercado.

2 - Veja os materiais pessoalmente:
Nem sempre as cores e texturas dos materiais nos catálogos e em lojas virtuais são fiéis à imagem real deles, por isso é importante visualizar os revestimentos ao vivo. Além disso, antes de bater o martelo, verifique se a loja possui a quantidade necessária para a sua obra. Lembre-se também de conferir os materiais no momento da entrega, para averiguar se há defeitos, peças com tons diferentes e se o produto entregue é mesmo o encomendado.

3 - Faça uma compra programada:
Uma obra sempre exige planejamento e com a compra dos materiais não é diferente. Para a reforma ou construção fluir bem, é imprescindível encomendar os pisos e revestimentos com antecedência. Evite problemas de quebra na armazenagem e atrasos na obra por falta de material, combinando com o vendedor da loja em questão as entregas de acordo com o cronograma da obra.

4 - Combine o piso com o restante da decoração:
Muito mais do que simplesmente cobrir, os revestimentos decoram, embelezam e dão destaque a paredes e pisos. Por isso, a escolha deve levar em conta o estilo dos ambientes. Se for mais clássico, por exemplo, os materiais indicados são mais sofisticados, como os porcelanatos e os marmorizados.

5 - Leve em conta a função de cada espaço:
Áreas molhadas, como banheiros e cozinha, pedem produtos quer resistam à umidade. Espaços com grande circulação de pessoas exigem pisos resistentes e de fácil manutenção. Áreas externas demandam produtos antiderrapantes. Cada ambiente requer revestimentos, seja na parede ou no piso, com características diferentes, por isso é importante avaliar as reais necessidades antes de partir para a compra.

Sobre a Boutique do Revestimento
Em seu show room, localizado em um espaço de 160 m² no bairro das Mercês, em Curitiba (PR), a Boutique do Revestimento conta com produtos de mais de 25 marcas nacionais e importadas. Produtos com design inovador para os mais diversos tipos de ambientes, desde banheiros e cozinhas até salas, fachadas e terraços. Além de uma equipe interna competente e bem informada sobre o universo da decoração, a loja também conta com profissionais capacitados para a realização de projetos de paginação e mão de obra para a colocação de revestimentos e acabamentos.



Serviço:
Boutique do Revestimento
Endereço: Rua Alcides Munhoz, 278, Mercês – Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3342-8892

Crédito de texto e imagens:
Virgínia Vargas - Assessora de Imprensa (41) 3325-3443 / 9611-2170 virginiavargas.assessoria@gmail.com 

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Estante Casinha de Boneca - Quarto de Menina

Uma maneira divertida e decorativa para guardar brinquedos.

No projeto da Arquiteta Cecy Rivabem, a estante de madeira em forma de casinha se destaca pela funcionalidade e beleza.

Além de ser uma casinha bem fofa, tem espaço suficiente para guardar brinquedos. Nos nichos ficam os bichinhos de pelúcia mais bonitinhos, para decoração. Nas gavetas, que foram projetadas para que a criança não prenda os dedos ao fecha-las, ficam os brinquedos com peças, bonecas e até mesmo os jogos, pois tem profundidade suficiente para isso.

Além de tudo isso, esse móvel possui uma mesa para desenho.

Qual criança que não ia amar??







Fotos: Acervo pessoal da Aquiteta Cecy Rivabem.

O essencial e o que deve ser evitado na decoração da cozinha

Algumas dicas são importantes para que o ambiente una beleza, praticidade e organização
Não é de hoje que a cozinha é conhecida como o coração da casa. Por ser um dos cômodos mais utilizados no dia a dia, merece atenção especial na hora de decorar, para que seja belo e ao mesmo tempo prático e funcional.
Foto: Natasha Bagatoli
Um dos itens indispensáveis neste ambiente, mesmo que o espaço seja diminuto, é um gaveteiro, ideal para acomodar talheres, panos de pratos e acessórios pequenos. “Prateleiras que guardam alimentos, pratos, copos e panelas também são essenciais. Quem pode investir um pouco mais, pode optar por colocar aramados nos móveis, pois eles ajudam muito na organização", conta a designer de interiores da Evoque Ambientes Personalizados, Luana Mota.
Foto: Natasha Bagatoli
Um dos desafios na hora de decorar a cozinha é a distribuição do mobiliário, a qual deve ser pensada em função dos pontos de hidráulica e elétrica e dos eletrodomésticos. “Quando as cozinhas são muito peq…