Cinco dicas para acertar na compra dos revestimentos


Pisos e revestimentos de parede requerem atenção na hora da escolha. Confira dicas para acertar

Responsáveis por garantir a cobertura das superfícies, proteger e embelezar o imóvel, pisos e revestimentos precisam aliar diversas características para um resultado satisfatório no acabamento de uma obra. E, para isso, o momento da aquisição dos produtos é crucial e requer atenção. Confira as dicas de Tatiana Moura, sócia da Boutique do Revestimento, e acerte na hora de comprar essas peças tão importantes da reforma ou construção.

1 - Calcule a quantidade:
Lembre-se de, antes de ir à loja de pisos e revestimentos, checar, no projeto, a metragem dos ambientes e, com ela, calcular a quantidade necessária de materiais. Também é importante comprar um pouco a mais de cada revestimento escolhido, cerca de 10 ou 15% a mais de material, para cobrir possíveis imprevistos que possam acontecer na obra, como quebras e deformidades nas peças. Se sobrar muito material, algumas lojas aceitam trocas de caixas fechadas. Já se sobrar pouco, guarde, pois podem surgir necessidades de manutenções futuras e muitos revestimentos saem de linha após algum tempo no mercado.

2 - Veja os materiais pessoalmente:
Nem sempre as cores e texturas dos materiais nos catálogos e em lojas virtuais são fiéis à imagem real deles, por isso é importante visualizar os revestimentos ao vivo. Além disso, antes de bater o martelo, verifique se a loja possui a quantidade necessária para a sua obra. Lembre-se também de conferir os materiais no momento da entrega, para averiguar se há defeitos, peças com tons diferentes e se o produto entregue é mesmo o encomendado.

3 - Faça uma compra programada:
Uma obra sempre exige planejamento e com a compra dos materiais não é diferente. Para a reforma ou construção fluir bem, é imprescindível encomendar os pisos e revestimentos com antecedência. Evite problemas de quebra na armazenagem e atrasos na obra por falta de material, combinando com o vendedor da loja em questão as entregas de acordo com o cronograma da obra.

4 - Combine o piso com o restante da decoração:
Muito mais do que simplesmente cobrir, os revestimentos decoram, embelezam e dão destaque a paredes e pisos. Por isso, a escolha deve levar em conta o estilo dos ambientes. Se for mais clássico, por exemplo, os materiais indicados são mais sofisticados, como os porcelanatos e os marmorizados.

5 - Leve em conta a função de cada espaço:
Áreas molhadas, como banheiros e cozinha, pedem produtos quer resistam à umidade. Espaços com grande circulação de pessoas exigem pisos resistentes e de fácil manutenção. Áreas externas demandam produtos antiderrapantes. Cada ambiente requer revestimentos, seja na parede ou no piso, com características diferentes, por isso é importante avaliar as reais necessidades antes de partir para a compra.

Sobre a Boutique do Revestimento
Em seu show room, localizado em um espaço de 160 m² no bairro das Mercês, em Curitiba (PR), a Boutique do Revestimento conta com produtos de mais de 25 marcas nacionais e importadas. Produtos com design inovador para os mais diversos tipos de ambientes, desde banheiros e cozinhas até salas, fachadas e terraços. Além de uma equipe interna competente e bem informada sobre o universo da decoração, a loja também conta com profissionais capacitados para a realização de projetos de paginação e mão de obra para a colocação de revestimentos e acabamentos.



Serviço:
Boutique do Revestimento
Endereço: Rua Alcides Munhoz, 278, Mercês – Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3342-8892

Crédito de texto e imagens:
Virgínia Vargas - Assessora de Imprensa (41) 3325-3443 / 9611-2170 virginiavargas.assessoria@gmail.com 

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Queijos e Vinhos - Mesas Decoradas