Pular para o conteúdo principal

Cinco dicas para mobiliar a sala de jantar


Ideal para receber amigos e familiares, espaço pede alguns cuidados na decoração

Se no passado a sala de jantar era o local menos frequentado da casa, reservado apenas para ocasiões especiais, hoje em dia ela tem se tornado cada vez mais popular.  Seja em família ou com amigos, esse espaço é ideal para receber, mas, para isso, precisa ser decorado da maneira correta, buscando conforto, beleza e praticidade. Confira as dicas do arquiteto e sócio da Habitable Cadeiras, Miguel Feres Rodrigues, e acerte na hora de mobiliar a sua sala! 

Defina o uso da sala
Esse é o primeiro passo, pois cada uso requer características específicas. Famílias numerosas, por exemplo, precisam de uma mesa grande e mais cadeiras. Já quem tem crianças em casa deve optar por móveis práticos de limpar e resistentes. Se a ideia é receber bastante, deixar a sala interligada à cozinha torna os momentos de confraternização ainda mais especiais.

Escolha o estilo e as cores do ambiente
Cada estilo tem características próprias e os móveis da sala de jantar devem seguir o padrão do espaço como um todo. Porém, mesa e cadeiras com design mais contemporâneo são peças coringas, que se adaptam perfeitamente em qualquer tipo de decoração, do clássico ao moderno.

Preocupe-se com as medidas
Se o ambiente da sala for pequeno, a escolha dos móveis deve ser bem planejada para preservar corretamente o espaço de circulação das pessoas. Com relação às cadeiras, a distância entre o assento e a altura da mesa é muito importante – cerca de 30 cm entre um e outro garantem o conforto ao sentar.

A escolha dos móveis
Dê preferência para mesas quadradas ou redondas, as quais facilitam a interação entre as pessoas. Mesas retangulares e compridas demais acabam deixando alguns convidados muito distantes. A altura das cadeiras e da mesa tem que estar compatíveis entre si para as pessoas ficarem em uma posição de ergonomia confortável. Com relação às cadeiras, dois quesitos são fundamentais: qualidade e conforto. Busque produtos bem estruturados e confortáveis ao mesmo tempo. Quem recebe bastante e gosta de utilizar a mesa para confraternizar com a família e os amigos deve, preferencialmente, optar por cadeiras confortáveis e, se possível, com braços.

Móveis de apoio
Aparador, carrinho de chá e um armário estilo cristaleira são as três opções mais comuns quando pensamos em móveis de apoio para uma sala de jantar, mas componentes como puff´s e banquinhos com design diferenciado são muito úteis quando o número de amigos excede o de cadeiras. Eles podem ficar soltos na sala ou embaixo de um aparador, servindo tanto para o ambiente de jantar como para o de estar. Um belo tapete, uma iluminação intimista e objetos decorativos, como vasos, plantas e quadros, complementam a decoração.


 Sobre a Habitable Cadeiras
Inaugurada em 1990, a Habitable Cadeiras trabalha com os produtos de fabricação própria e de representantes, selecionados a dedo pelo arquiteto e empresário Miguel Feres Rodrigues, proprietário da empresa junto à sua esposa, Claudia Mantovani. Entre os produtos vendidos na loja estão cadeiras para salas de jantar, cozinhas e áreas externas, bancos, mesas e poltronas, todos com design diferenciado e qualidade que serve de parâmetro para diversas outras marcas em todo o Brasil.

Serviço:
Habitable Cadeiras
Endereço: Rua Padre Antônio, 141, Centro – Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3353-2462

Crédito de texto e imagens:
Virgínia Vargas - Assessora de Imprensa (41) 3325-3443 / 9611-2170 virginiavargas.assessoria@gmail.com 

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Decoração no Estilo Mineiro

Aparadores