Pular para o conteúdo principal

Luminárias exclusivas ganham destaque na Casa Cor PR 2015


Peças de fabricação própria Luna Luce, com projetos de profissionais parceiros

Iluminando nove ambientes da Casa Cor Paraná 2015, a Luna Luce Iluminação tem se destacado na mostra pelas luminárias exclusivas produzidas no setor de fabricação e montagem da loja. As peças figuram em cinco ambientes e foram executadas de maneira a levar para os espaços versões fiéis dos projetos dos profissionais parceiros.
O Lounge da Convivência, da arquiteta Daniela Sumida de Albuquerque, recebeu uma inusitada luminária inspirada nas balinhas “Finni Tubes”. Com design criativo, a peça foi feita com quase 300 metros de fio revestidos em três cores: vermelho, laranja e branco com listras vermelhas. “Essa peça foi feita com muita engenhosidade. Elaborada pela arquiteta, os fios elétricos não iniciam em uma ligação, ou seja, as lâmpadas não parecem estar ligadas à eletricidade, mas estão acesas”, ressalta Daniele Bagatoli, sócia da Luna Luce Iluminação.
Na Cozinha Gourmet, projeto das arquitetas Bruna Moribe e Carol Bastos, 16 pendentes em cristal modelo pirâmide ficam em frente a um espelho, dando a ilusão de mais peças. “As profissionais usaram uma tendência da Feira de Milão, em que não há ‘canopla’ no teto, ou seja, não há base dos pendentes e o fio que alimenta passa por furos feitos na marcenaria do teto. Optamos por fornecer lâmpadas G9 em 220V para diminuir a temperatura de cor da lâmpada, deixando o cenário ainda mais aconchegante”, explica Daniele.
Para o ambiente Clube do Vinho, da arquiteta Deborah Nicolau, a Luna Luce executou quatro arandelas, nomeadas pela profissional de Club Black. As peças iluminam a fachada do espaço e são feitas de alumínio. “Há um rasgo com corte a laser na parte que fica virada para a parede, dentro do qual colocamos fitas de led para iluminar indiretamente a fachada”, elucida a empresária.
            Pendentes feitos com tubos de aço inox marcam a iluminação central do Lounge Deca, espaço da arquiteta Jane Rocha. “Apesar de muito usados no mercado, essas peças são diferentes porque a luz sai apenas pela parte superior de cada peça, jogando a iluminação para o teto de forma indireta e criando um efeito luminoso surpreendente”, afirma Daniele. A luminária foi projetada em conjunto pela arquiteta e o lighting designer Bender Barbosa.
Para o sofisticado ambiente Banheiros Públicos da arquiteta Simone Stolfa, a Luna Luce executou duas grandes arandelas de cristal Honey Asfour, as quais chamam atenção pelo brilho, beleza e delicadeza que transmitem ao espaço. A Casa Cor Paraná 2015 fica aberta para o público até 09 de agosto na Rua Fernando Amaro, 60, no Alto da XV (A Fabrika).

- Ambiente Clube do Vinho da arquiteta Deborah Nicolau - Foto Marcelo Stammer

- Ambiente Banheiros Públicos da arquiteta Simone Stolfa - Foto divulgação

- Ambiente Cozinha Gourmet das arquitetas Bruna Moribe e Carol Bastos - Foto Natasha Bagatoli

- Ambiente Lounge de Convivência da arquiteta Daniela Sumida de Albuquerque - Foto Guilherme de Albuquerque

- Ambiente Lounge Deca da arquiteta Jane Rocha - Foto Graci Assolari

Sobre a Luna Luce Iluminação:
Inaugurada em 2009, a Luna Luce Iluminação é uma empresa familiar administrada pela família Bagatoli, conhecida por seus mais de 30 anos de experiência na fabricação de luminárias. Sempre em busca de novas tendências no mercado, a loja trabalha com as melhores fábricas nacionais e internacionais e possui um setor de customização e fabricação própria de peças, o que garante exclusividade e qualidade aos clientes. Para um melhor atendimento aos clientes, a equipe é composta por designers de interiores e especialistas em iluminação.

Contato:
Luna Luce Iluminação
Endereço: Av. Nossa Senhora Aparecida, 649, Seminário - Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3085-1177

Crédito de texto:
Virgínia Vargas - Assessora de Imprensa (41) 3325-3443 / 9611-2170 virginiavargas.assessoria@gmail.com 

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Estante Casinha de Boneca - Quarto de Menina

Uma maneira divertida e decorativa para guardar brinquedos.

No projeto da Arquiteta Cecy Rivabem, a estante de madeira em forma de casinha se destaca pela funcionalidade e beleza.

Além de ser uma casinha bem fofa, tem espaço suficiente para guardar brinquedos. Nos nichos ficam os bichinhos de pelúcia mais bonitinhos, para decoração. Nas gavetas, que foram projetadas para que a criança não prenda os dedos ao fecha-las, ficam os brinquedos com peças, bonecas e até mesmo os jogos, pois tem profundidade suficiente para isso.

Além de tudo isso, esse móvel possui uma mesa para desenho.

Qual criança que não ia amar??







Fotos: Acervo pessoal da Aquiteta Cecy Rivabem.

O essencial e o que deve ser evitado na decoração da cozinha

Algumas dicas são importantes para que o ambiente una beleza, praticidade e organização
Não é de hoje que a cozinha é conhecida como o coração da casa. Por ser um dos cômodos mais utilizados no dia a dia, merece atenção especial na hora de decorar, para que seja belo e ao mesmo tempo prático e funcional.
Foto: Natasha Bagatoli
Um dos itens indispensáveis neste ambiente, mesmo que o espaço seja diminuto, é um gaveteiro, ideal para acomodar talheres, panos de pratos e acessórios pequenos. “Prateleiras que guardam alimentos, pratos, copos e panelas também são essenciais. Quem pode investir um pouco mais, pode optar por colocar aramados nos móveis, pois eles ajudam muito na organização", conta a designer de interiores da Evoque Ambientes Personalizados, Luana Mota.
Foto: Natasha Bagatoli
Um dos desafios na hora de decorar a cozinha é a distribuição do mobiliário, a qual deve ser pensada em função dos pontos de hidráulica e elétrica e dos eletrodomésticos. “Quando as cozinhas são muito peq…