quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Guia para ir a lojas de decoração em tempos de crise

Por Janaina Bohlke 





Você também é do tipo que ao entrar em lojas de decoração tem vontade de comprar tudoooooooo?????  E o que acaba acontecendo é: ou que você exagera, ou se priva e não compra nenhum item??? Ai que tortura!!! 
 

Gente, dá pra equilibrar isso e curtir o momento!!!!
Vamos colocar o lado racional pra funcionar  - detalhe:  antes de sair de casa-  e analisar qual é o ambiente que você irá priorizar pra dar aquela repaginada: de repente o quarto? Ou a sala de estar? Ou será que é o jantar? Eleja 1 ou 2 no máximo, em tempos de recessão, vamos priorizar sem discussão e ponto.Sempre tem um lugar que esta nos incomodando mais!

Dê aquela boa folheada nas revistas e sites, álbuns do Pinterest com ideias que você gostou e tente sintetizar em uma frase ou em poucas palavras: “ O que eu gostaria que este meu ambiente transmitisse? “ Talvez a sua resposta seja: aconchego, relax, ousadia, romance, modernidade, etc.  Esta frase e as imagens de referências irão te auxiliar a encontrar o seu estilo de decoração.




Sabendo qual ambiente você quer repaginar e o seu estilo de decoração, só falta você listar alguns itens os quais irá buscar na sua ida as lojas, mas atenção: procure fazer um check list mesmo, com a maior descrição possível dos itens para que você não corra o risco de chegar na loja se empolgar e comprar algo que não combina com nada ou de ficar congelada, não comprar nada e não conseguir evoluir na decoração do seu ambiente... Alguns exemplos: almofada azul Royal em tecido com estampa de arabesco tamanho 40x40cm; cachepô quadrado  de bambu para vela branca tamanho P; centro de mesa em alumínio tamanho 50x25cm etc.

Sabendo o que você está procurando, você poderá também ficar de olho quando aquele item entrará em promoção pelos sites das lojas e poupar!

Sei que mudança nos espaços gera ansiedade, mas com certo planejamento, podemos continuar aproveitando aquela parte tão gostosa das reformas e repaginações: a de imaginar como ficara o seu novo espaço e o melhor, comparar o antes e o depois e curtir mesmo o resultado final!


Imagens: Site Morgue File 

Créditos de texto: Arquiteta Janaína Bohlke - janainasilvabohlke@yahoo.com.br - 41-8802-9877