Pular para o conteúdo principal

Guia para ir a lojas de decoração em tempos de crise

Por Janaina Bohlke 





Você também é do tipo que ao entrar em lojas de decoração tem vontade de comprar tudoooooooo?????  E o que acaba acontecendo é: ou que você exagera, ou se priva e não compra nenhum item??? Ai que tortura!!! 
 

Gente, dá pra equilibrar isso e curtir o momento!!!!
Vamos colocar o lado racional pra funcionar  - detalhe:  antes de sair de casa-  e analisar qual é o ambiente que você irá priorizar pra dar aquela repaginada: de repente o quarto? Ou a sala de estar? Ou será que é o jantar? Eleja 1 ou 2 no máximo, em tempos de recessão, vamos priorizar sem discussão e ponto.Sempre tem um lugar que esta nos incomodando mais!

Dê aquela boa folheada nas revistas e sites, álbuns do Pinterest com ideias que você gostou e tente sintetizar em uma frase ou em poucas palavras: “ O que eu gostaria que este meu ambiente transmitisse? “ Talvez a sua resposta seja: aconchego, relax, ousadia, romance, modernidade, etc.  Esta frase e as imagens de referências irão te auxiliar a encontrar o seu estilo de decoração.




Sabendo qual ambiente você quer repaginar e o seu estilo de decoração, só falta você listar alguns itens os quais irá buscar na sua ida as lojas, mas atenção: procure fazer um check list mesmo, com a maior descrição possível dos itens para que você não corra o risco de chegar na loja se empolgar e comprar algo que não combina com nada ou de ficar congelada, não comprar nada e não conseguir evoluir na decoração do seu ambiente... Alguns exemplos: almofada azul Royal em tecido com estampa de arabesco tamanho 40x40cm; cachepô quadrado  de bambu para vela branca tamanho P; centro de mesa em alumínio tamanho 50x25cm etc.

Sabendo o que você está procurando, você poderá também ficar de olho quando aquele item entrará em promoção pelos sites das lojas e poupar!

Sei que mudança nos espaços gera ansiedade, mas com certo planejamento, podemos continuar aproveitando aquela parte tão gostosa das reformas e repaginações: a de imaginar como ficara o seu novo espaço e o melhor, comparar o antes e o depois e curtir mesmo o resultado final!


Imagens: Site Morgue File 

Créditos de texto: Arquiteta Janaína Bohlke - janainasilvabohlke@yahoo.com.br - 41-8802-9877

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Decoração no Estilo Mineiro

Estante Casinha de Boneca - Quarto de Menina

Uma maneira divertida e decorativa para guardar brinquedos.

No projeto da Arquiteta Cecy Rivabem, a estante de madeira em forma de casinha se destaca pela funcionalidade e beleza.

Além de ser uma casinha bem fofa, tem espaço suficiente para guardar brinquedos. Nos nichos ficam os bichinhos de pelúcia mais bonitinhos, para decoração. Nas gavetas, que foram projetadas para que a criança não prenda os dedos ao fecha-las, ficam os brinquedos com peças, bonecas e até mesmo os jogos, pois tem profundidade suficiente para isso.

Além de tudo isso, esse móvel possui uma mesa para desenho.

Qual criança que não ia amar??







Fotos: Acervo pessoal da Aquiteta Cecy Rivabem.