Pular para o conteúdo principal

Ambientes compactos, mas bem decorados


Espaços com dimensões reduzidas pedem atenção na hora de decorar. Confira as dicas da designer Luana Mota, da Evoque Ambientes

Com o lançamento de apartamentos, casas e sobrados cada vez mais compactos, aproveitar cada centímetro da melhor forma possível é imprescindível. A tarefa não é fácil e requer, sem sombra de dúvida, auxílio profissional. Pensando nisso, Luana Mota, designer de interiores da Evoque Ambientes Personalizados, dá algumas dicas para acertar na decoração de espaços pequenos. 

Projeto Jordana Porto para Evoque Ambientes – Foto Natasha Bagatoli

Para esses ambientes, a funcionalidade e a praticidade são essenciais. “Por isso, nesses casos o mais indicado é o mobiliário planejado, o qual aproveita cada cantinho da melhor forma possível. Móveis muito robustos e/ou com cores escuras tornam os espaços fechados e apertados. Evite também encher o cômodo com muitos móveis e objetos porque eles darão a impressão de um ambiente sobrecarregado e ainda menor”, orienta a Luana.
O mobiliário planejado permite a aplicação de diversas soluções. “Podemos citar algumas como gavetões embaixo da cama, aparelhos de televisão na porta do armário, mesa de centro com puffs integrados ou até mesmo um tanque embutido no granito para colocar armário embaixo. Otimizar o ambiente é a regra principal”, afirma a designer de interiores da Evoque Ambientes.
As cores também devem ser levadas em conta quando o espaço é diminuto. “Sempre uso cores claras, pois elas dão a sensação de amplitude”, explica Luana. “Outra dica que sempre dou é usar cores parecidas no piso e nas paredes para parecer que existe uma continuidade. Nesse caso, porém, o efeito só acontece quando não se instala o rodapé. As cores escuras podem ser aplicadas, mas em detalhes de papel de parede e do mobiliário”, acrescenta.

Projeto Jordana Porto para Evoque Ambientes – Foto Natasha Bagatoli

Há objetos que agregam espaço ao local e nesta lista, com toda certeza, estão os espelhos. “São elementos que contribuem e muito para a ampliação do ambiente. Porém, tome cuidado com o uso excessivo, pois eles refletem luminosidade e podem causar uma sobrecarga de luz. Outros itens que não podem faltar são os pequenos objetos com cores vibrantes. Bem harmonizados, eles ampliam o ambiente”, finaliza Luana.

Sobre a Evoque Ambientes
A Evoque Ambientes Personalizados atua no ramo moveleiro e tem experiência de mais de 10 anos de chão de fábrica. Especializada em executar projetos residenciais e comerciais, a marca possui mão de obra especializada e comprometida com o atendimento. Preparada para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, oferece soluções inteligentes, econômicas e com tecnologias de ponta.

Serviço:
Evoque Ambientes Personalizados
Endereço: Av. Marechal Deodoro, 2027 - Alto da XV - Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3044-7300

Crédito de texto:
Virgínia Vargas - Assessora de Imprensa (41) 3325-3443 / 9611-2170 virginiavargas.assessoria@gmail.com 

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Estante Casinha de Boneca - Quarto de Menina

Uma maneira divertida e decorativa para guardar brinquedos.

No projeto da Arquiteta Cecy Rivabem, a estante de madeira em forma de casinha se destaca pela funcionalidade e beleza.

Além de ser uma casinha bem fofa, tem espaço suficiente para guardar brinquedos. Nos nichos ficam os bichinhos de pelúcia mais bonitinhos, para decoração. Nas gavetas, que foram projetadas para que a criança não prenda os dedos ao fecha-las, ficam os brinquedos com peças, bonecas e até mesmo os jogos, pois tem profundidade suficiente para isso.

Além de tudo isso, esse móvel possui uma mesa para desenho.

Qual criança que não ia amar??







Fotos: Acervo pessoal da Aquiteta Cecy Rivabem.

O essencial e o que deve ser evitado na decoração da cozinha

Algumas dicas são importantes para que o ambiente una beleza, praticidade e organização
Não é de hoje que a cozinha é conhecida como o coração da casa. Por ser um dos cômodos mais utilizados no dia a dia, merece atenção especial na hora de decorar, para que seja belo e ao mesmo tempo prático e funcional.
Foto: Natasha Bagatoli
Um dos itens indispensáveis neste ambiente, mesmo que o espaço seja diminuto, é um gaveteiro, ideal para acomodar talheres, panos de pratos e acessórios pequenos. “Prateleiras que guardam alimentos, pratos, copos e panelas também são essenciais. Quem pode investir um pouco mais, pode optar por colocar aramados nos móveis, pois eles ajudam muito na organização", conta a designer de interiores da Evoque Ambientes Personalizados, Luana Mota.
Foto: Natasha Bagatoli
Um dos desafios na hora de decorar a cozinha é a distribuição do mobiliário, a qual deve ser pensada em função dos pontos de hidráulica e elétrica e dos eletrodomésticos. “Quando as cozinhas são muito peq…