terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Personalidade e praticidade em primeiro lugar


Vida atribulada e gosto por receber ditam a decoração de apartamento de 166 m² executado pela Evoque Ambientes


 
Foto Natasha Bagatoli

Com uma carreira atribulada, uma gerente contábil de Curitiba (PR) precisava de uma casa que refletisse a sua vida corrida e seu gosto por receber amigos e parentes. No projeto, criado pela designer de interiores Jordana Porto, da Evoque Ambientes Personalizados, a praticidade e a personalidade da moradora estão impressos em diversos pontos por toda a residência, de 166 m².

Com estilo contemporâneo, o projeto é composto por mobiliário moderno e toques decorativos mais clássicos, vistos nos lustres e no papel de parede, principalmente na sala. “Os espaços de jantar e estar receberam uma decoração luxuosa e marcante, com bastante personalidade. Os lustres de cristais se destacam, assim como o padrão do mobiliário planejado da Evoque, imitando madeira de demolição. O lavabo dá um show à parte com um jogo de espelhos combinado à iluminação bem projetada e às pastilhas douradas”, afirma Jordana.

Foto Natasha Bagatoli

Ainda na sala, uma grande porta de vidro separa o espaço da varanda gourmet. “Nela foram colocadas cortinas que podem ser abertas totalmente, como forma de integrar os dois ambientes em reuniões e festas. Na varanda predomina uma decoração mais descontraída e informal, com móveis de linhas retas, cadeiras e poltrona de fibra, vasos de plantas e pendente na cor bronze. Para garantir a praticidade e a funcionalidade do espaço na hora de receber, o mobiliário ganhou compartimentos, prateleiras e gavetas que armazenam utensílios e alimentos”, salienta a designer.

Na suíte, os pendentes em cristais e os vidros da movelaria, com espelho bronze, são os maiores destaques. No piso, o carpete aplicado tem o objetivo de contribuir para o conforto térmico e sensorial da moradora. “Ele foi aplicado em toda a área íntima, com exceção dos banheiros, que receberam cerâmicas brancas, fáceis de limpar e combinar”, complementa Jordana.

Foto Natasha Bagatoli

A cozinha aparece nos tons branco e preto. Segundo Jordana Porto a moradora pediu eletrodomésticos em inox e detalhes em vermelho. “Para combinar com essas cores, optamos por móveis em branco e preto, cor que aparece nos vidros dos armários aéreos, no granito São Gabriel e nas pastilhas da parede da pia. Na outra parede escolhemos uma pastilha mais chamativa de vidro em tons de verde e cinza para dar mais identidade ao espaço”, explica. No mobiliário, diversos acessórios, como porta-temperos, lixeiras embutidas e separadores para talheres, foram inseridos com o objetivo de ajudar na organização.

Foto Natasha Bagatoli

Para dar ainda mais personalidade aos espaços, foram utilizadas cores nos objetos decorativos, os quais se destacam por todo o apartamento. “A varanda gourmet, por exemplo, ganhou detalhes em amarelo, cor fresca e animada, perfeita para o espaço, no qual a moradora gosta de receber amigos para churrascos e confraternizações. Na sala, destaque para o azul. Já na cozinha, escolhemos o tom vermelho, preferido da moradora”, finaliza a designer.
Foto Natasha Bagatoli

Sobre a Evoque Ambientes
A Evoque Ambientes Personalizados atua no ramo moveleiro e tem experiência de mais de 10 anos de chão de fábrica. Especializada em executar projetos residenciais e comerciais, a marca possui mão de obra especializada e comprometida com o atendimento. Preparada para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, oferece soluções inteligentes, econômicas e com tecnologias de ponta.

Serviço:
Evoque Ambientes Personalizados
Endereço: Av. Marechal Deodoro, 2027 - Alto da XV - Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3044-7300

Crédito de texto:
Virgínia Vargas - Assessora de Imprensa (41) 3325-3443 / 9611-2170 virginiavargas.assessoria@gmail.com