Decoração praiana



Sol, mar, brisa,  praia... Mesmo com o finalzinho da temporada podemos deixar nosso espaço com esse astral praiano de descontração. Mas como?

Seguindo a linha mais TRADICIONAL, com um toque de modernidade, podemos eleger cores claras na maior parte dos revestimentos de cadeiras e estofados,  e eleger alguns pontos para cores vibrantes, como em almofadas, objetos de decoração, quadros e tapetes.

Uma combinação que não falha é eleger um degradê de tons de azuis e aplicar na decoração


Fonte: Pinterest Casa Claudia

Fonte: Pinterest

Se a ideia é sair do usual, minha sugestão é apostar em um tons de verde contrastando com uma cor quente, como laranja e vermelho.  O resultado é muito agradável ao olhar.

Aposte em tecidos laváveis e de fácil limpeza e manutenção. E, caso o espaço esteja sujeito as intempéries, opte por tecidos específicos para este fim. 

As estampas podem fugir dos clássicos temas marinhos, como peixes, conchas e barcos. Arrisque-se nas estampas tropicais com frutas ou nas mais comportadas, como flores e folhagens.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Neste mix, inclua móveis de madeira de demolição e aplicações de tramas de fibras naturais ou sintéticas em tapetes, cabeceiras.

Fonte: Pinterest


Atentando para todas essas dicas, com certeza, o resultado será um visual bem praiano e descontraído na sua decoração!


Contato:
Janaina Bohlke Interiores
Endereço: Av. Mal Floriano Peixoto, 170 sala 1210
Telefone: (41) 3079-3332- (41) 8802-9877

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Queijos e Vinhos - Mesas Decoradas