Pular para o conteúdo principal

Luz amiga da natureza


Projetos residenciais e comerciais podem e devem buscar soluções sustentáveis para a iluminação

Hoje em dia, antes mesmo de iniciar uma construção, é preciso pensar em soluções relacionadas à sustentabilidade. O Programa de Conservação e Uso Racional da Água nas Edificações, criado em Curitiba por lei municipal de 2003, já estabelece algumas medidas. Mas no que tange à iluminação muito pouco foi feito em termos de legislação. Ainda assim, a boa notícia é que, graças à tecnologia LED, ser sustentável nesse quesito tem se tornado cada vez mais interessante e proveitoso.


É o que acontece, por exemplo, no projeto da recém-construída Pousada VillaReal Guaratuba, das designers de interiores Eva Ramos e Jane Alves, da Forma Design. Com iluminação fornecida pela Luna Luce, o projeto adota diversas medidas de sustentabilidade, mas o papel principal ficou para a luz. “Uma das maiores preocupações globais hoje é buscar atender às necessidades do presente, sem comprometer o futuro. Ser sustentável é primordial na atualidade. Como profissionais da área, devemos acompanhar de perto a evolução das tecnologias com o fim de alcançar tal propósito. Por isso optamos por utilizar somente LED na novíssima pousada VillaReal Guaratuba, rede de hotéis visionária, que vem substituindo a antiga iluminação por LED há algum tempo”, explica Jane.
Segundo Daniele Bagatoli, sócia da Luna Luce Iluminação e especialista em light design, existem inúmeras vantagens para a substituição da iluminação tradicional pelo LED. “As lâmpadas de LED são aproximadamente 85% mais econômicas do que as versões convencionais, como as incandescentes, e duram 25 vezes mais, o que exige menos troca. Além disso, 98% dos materiais que compõem a lâmpada são recicláveis e não há, na sua fabricação, utilização de metais pesados como o mercúrio, por exemplo, presente nas lâmpadas fluorescentes”, afirma.


Usando a tecnologia LED, além da grande economia de energia refletida no bolso do consumidor, o que faz com que o custo benefício do produto se torne muito atrativo, a durabilidade também faz diferença. “Uma lâmpada de LED de boa qualidade pode chegar a 50.000 horas de vida útil. Essas lâmpadas também tem a vantagem de não esquentarem os ambientes, como as halógenas, pois quase toda a energia consumida por elas é convertida em iluminação. Eles também não emitem a radiação IV/UV, o que evita danos à pele, às plantas, a objetos e aos produtos expostos”, complementa Eva.
Os resultados do investimento em tecnologia LED são projetos com iluminação de qualidade, agradáveis aos animais, plantas e seres humanos, com grande economia na conta de luz e menos necessidade de troca. “Realmente só existem benefícios na utilização do LED. Ele é mais caro do que as lâmpadas comuns? Sim, com certeza, ele ainda custa mais, mas é uma despesa que se paga em pouco tempo, por isso estamos vendo cada vez mais empresários e consumidores finais investindo na tecnologia”, finaliza Daniele.

Sobre a Luna Luce Iluminação:
Inaugurada em 2009, a Luna Luce Iluminação é administrada pela família Bagatoli conhecida por seus 35 anos de experiência na fabricação de luminárias. Sempre em busca de novas tendências no mercado, a loja trabalha com as melhores fábricas nacionais e internacionais e possui um setor de customização e fabricação própria de peças, o que garante exclusividade e qualidade nos produtos. Para um melhor atendimento aos clientes, a equipe é composta por designers de interiores e especialistas em iluminação.

Contato:
Luna Luce Iluminação
Endereço: Av. Nossa Senhora Aparecida, 649, Seminário - Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3085-1177

Crédito de texto:
Virgínia Vargas - Assessora de Imprensa (41) 3325-3443 / 9611-2170 virginiavargas.assessoria@gmail.com 


Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Decoração no Estilo Mineiro

Aparadores