Pular para o conteúdo principal

Depósito de residência é transformado em espaço gourmet


Com mobiliário Evoque Ambientes, outros cômodos do imóvel também foram decorados e adaptados ao sonho dos jovens proprietários

Receber os amigos em um espaço gourmet, altamente convidativo, com conforto e praticidade, foi tudo o que um jovem casal curitibano pediu ao arquiteto Giancarlo Rocco para o projeto do sobrado de 225m² escolhido para morar. Para realizar esse sonho do empresário e corredor de moto e sua esposa jornalista, foram realizadas mudanças estruturais na residência que transformaram o subsolo no ambiente preferido da casa.
O conceito do projeto, inteiramente executado pela Evoque Ambientes Personalizados, alterou boa parte do layout do sobrado e buscou aliar custo e benefício para os jovens recém-casados, sem abrir mão do conforto e da sofisticação. O foco ficou em quatro ambientes: o espaço gourmet, localizado no subsolo, o home office, sala de estar e a suíte do casal.
No espaço gourmet buscou-se um ambiente interno integrado ao deck externo, com churrasqueira, uma vez que o casal gosta de cozinhar e receber amigos. “A mesa, em mármore Travertino, é um dos destaques e se estende pelo ambiente como se fosse uma extensão da bancada em frente ao fogão. No deck, há um teto de vidro retrátil, o qual permite maior flexibilidade para a utilização da área. Tons de madeira, marrom, bege e caramelo foram utilizados para maior aconchego”, explica Giancarlo.

 Foto Natasha Bagatoli
Foto Natasha Bagatoli
Foto Natasha Bagatoli

O primeiro andar acomoda a sala de estar/home theater e o home office da jornalista, que trabalha em casa. Os espaços foram projetados para serem independentes entre si. O escritório, bastante funcional, permite também que ela receba os clientes formalmente. “Para a decoração, optamos pela neutralidade, que pode ser observada na lâminação do mobiliário Evoque Ambientes, em padrão Livorno. O home theater, um espaço acolhedor e íntimo do casal, que gosta de assistir filmes, abriga um móvel escuro, idealizado para criar um clima aconchegante”, complementa o arquiteto.

Foto Natasha Bagatoli

Foto Natasha Bagatoli

A suíte do casal, instalada no segundo andar, foi elaborada tendo um dos armários com portas de correr em vidro espelhado, cabeceira acolchoada e espelhos acima, fechando a parede, para dar amplitude ao ambiente. O closet Evoque Ambientes é aberto e divide espaço com a penteadeira para maquiagem. “Optamos pela ausência de portas porque a cliente gosta de organização e de visualizar tudo ao mesmo tempo para facilitar a escolha de roupas e acessórios. Por isso fizemos também uma bancada para maquiagens e acessórios, com iluminação embutida e gavetas com espaços definido.”, complementa Giancarlo Os tons neutros predominam em todo o dormitório e closet, com lâminas lembrando linho.

Foto Natasha Bagatoli

Sobre a Evoque Ambientes
A Evoque Ambientes Personalizados atua no ramo moveleiro e tem experiência de mais de 10 anos de chão de fábrica. Especializada em executar projetos residenciais e comerciais, a marca possui mão de obra especializada e comprometida com o atendimento. Preparada para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, oferece soluções inteligentes, econômicas e com tecnologias de ponta.

Serviço:
Evoque Ambientes Personalizados
Endereço: Av. Marechal Deodoro, 2027 - Alto da XV - Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3044-7300


Crédito de texto:
Virgínia Vargas - Assessora de Imprensa (41) 3325-3443 / 9611-2170 virginiavargas.assessoria@gmail.com 

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Estante Casinha de Boneca - Quarto de Menina

Uma maneira divertida e decorativa para guardar brinquedos.

No projeto da Arquiteta Cecy Rivabem, a estante de madeira em forma de casinha se destaca pela funcionalidade e beleza.

Além de ser uma casinha bem fofa, tem espaço suficiente para guardar brinquedos. Nos nichos ficam os bichinhos de pelúcia mais bonitinhos, para decoração. Nas gavetas, que foram projetadas para que a criança não prenda os dedos ao fecha-las, ficam os brinquedos com peças, bonecas e até mesmo os jogos, pois tem profundidade suficiente para isso.

Além de tudo isso, esse móvel possui uma mesa para desenho.

Qual criança que não ia amar??







Fotos: Acervo pessoal da Aquiteta Cecy Rivabem.

Decoração no Estilo Mineiro