Pular para o conteúdo principal

Uma prainha na sua casa


Dedicada ao descanso e às crianças pequenas, área mais rasa da piscina é cada vez mais comum nos projetos

O desejo é quase sempre o mesmo: deixar uma parte da piscina destinada aos bebês e crianças pequenas e ao lazer e descanso de todos da família. Foi para suprir essa necessidade que nasceu a prainha, como é conhecida a área com menor profundidade das piscinas.

Cada vez mais comuns nos projetos, as prainhas hoje são uma tendência no mercado. “Cerca de 80% das piscinas que executamos em 2015 tinham prainhas. Inclusive, quando fazemos reformas, os clientes querem essa área. Acredito que isso tem acontecido porque elas oferecem mais segurança para bebês e permitem a inserção de espreguiçadeiras na água, para relaxamento e banhos de sol. Idosos e crianças pequenas adoram uma prainha”, afirma Rinaldo Hayashi, gerente geral da Igarapé Piscinas.
Com profundidade entre 20 e 40 cm, as prainhas normalmente ocupam cerca de dois metros da área da piscina, espaço necessário para acomodar uma espreguiçadeira. Estruturalmente, elas podem ter uma iluminação diferenciada, com o intuito de dar mais beleza ao local. “Também podem receber hidromassagem, porém, para um maior conforto na utilização dos jatos, recomenda-se a construção de uma posição mais confortável para sentar. É possível ainda fazer prainhas com duas profundidades. Nesses casos, a hidromassagem fica no lado mais profundo”, explica o gerente.


Para quem está pensando em construir uma piscina com prainha, a boa notícia é que ela pode ser feita com qualquer um dos materiais disponíveis no mercado. “Pode ser de concreto e revestimento cerâmico (pastilhas de vidro, azulejos ou porcelanas) ou uma construção mista (alvenaria/concreto) com revestimento em vinil. Já se a ideia é uma piscina de fibra, existem hoje no mercado diversos modelos com prainhas”, completa Rinaldo. Na hora de bater o martelo e elaborar o projeto deve-se levar em conta o espaço do quintal, a verba disponível para a construção, pois cada material tem um custo diferenciado, e as necessidades e desejos das pessoas que irão usufruir da piscina.

Sobre a Igarapé Piscinas:
Com 20 anos de tradição, a Igarapé Piscinas ocupa uma posição de destaque no mercado paranaense, disponibilizando toda sua experiência para a construção de piscinas, spas, saunas secas e úmidas. Representantes de tecnologias de ultima geração no que se refere à automatização na limpeza física e ao tratamento químico de piscinas, a Igarapé atende aos mais exigentes projetos elaborados por arquitetos, engenheiros e construtoras, garantindo a execução da obra com respeito às normas de segurança da ABNT.

Contato:
Igarapé Piscinas
Endereço: Av. Mal. Humberto de Alencar Castelo Branco, 516
Telefone: (41) 3262-0013

Crédito de texto e fotos:
Virgínia Vargas - Assessora de Imprensa (41) 3325-3443 / 9611-2170 virginiavargas.assessoria@gmail.com 

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Decoração no Estilo Mineiro

Estante Casinha de Boneca - Quarto de Menina

Uma maneira divertida e decorativa para guardar brinquedos.

No projeto da Arquiteta Cecy Rivabem, a estante de madeira em forma de casinha se destaca pela funcionalidade e beleza.

Além de ser uma casinha bem fofa, tem espaço suficiente para guardar brinquedos. Nos nichos ficam os bichinhos de pelúcia mais bonitinhos, para decoração. Nas gavetas, que foram projetadas para que a criança não prenda os dedos ao fecha-las, ficam os brinquedos com peças, bonecas e até mesmo os jogos, pois tem profundidade suficiente para isso.

Além de tudo isso, esse móvel possui uma mesa para desenho.

Qual criança que não ia amar??







Fotos: Acervo pessoal da Aquiteta Cecy Rivabem.