Pular para o conteúdo principal

Piscina quentinha o ano todo


Para utilizar sua piscina também durante a temporada de frio, conheça os equipamentos de aquecimento disponíveis e que melhor se adaptam a sua realidade

Muitas vezes quem possui piscina em casa acaba restringindo seu uso ao verão e aos dias mais quentes. No outono e inverno, ela fica condenada a tornar-se mais um “artigo de decoração” do quintal e sua utilização concreta torna-se inviável em função da temperatura da água. Porém, essa é uma realidade que pode mudar a partir do investimento em um ou mais dos diversos sistemas de aquecimento disponíveis no mercado.
De acordo com o gerente geral da Igarapé Piscinas, Rinaldo Hayashi, os sistemas mais utilizados hoje em dia são o elétrico, a gás e solar. “Existem mais, mas esses três são os mais usados em residências no Brasil. Para as regiões mais frias do sul do país, a combinação do sistema solar com o gás ou com o elétrico é mais indicada”, afirma.


Antes de escolher o equipamento a ser instalado, porém, é importante saber qual a necessidade de uso da piscina durante o inverno. Com essa e outras informações, os técnicos podem indicar a melhor opção. “Para quem pretende usar a piscina somente aos fins de semana, por exemplo, o equipamento a gás é mais indicado, pois aquece a água mais rapidamente que o sistema elétrico. Ele é também mais silencioso. Já o elétrico pode ser a melhor opção em casos de uso diário da piscina. Além disso, ele é mais fácil de ser instalado”, ressalta Rinaldo.
Em relação ao custo benefício, o gerente explica que a principal variante é o tamanho da piscina: quanto maior, mais volume de água para esquentar e maior é a área de perda de calor. “O aquecimento solar, apesar de exigir um investimento maior na instalação, é muito econômico. Porém, quando não há boas condições de radiação solar e temperatura ambiente, o sistema não funciona adequadamente, por isso sempre indicamos a combinação dele com outro equipamento”, acrescenta.
Uma boa notícia é que é possível instalar equipamentos de aquecimento em piscinas já construídas. A hidráulica e a elétrica da própria piscina podem ser aproveitadas. Caso se opte por aquecimento solar, é necessária apenas uma área no telhado para a instalação de placas solares.

Sobre a Igarapé Piscinas:
Com 20 anos de tradição, a Igarapé Piscinas ocupa uma posição de destaque no mercado paranaense, disponibilizando toda sua experiência para a construção de piscinas, spas, saunas secas e úmidas. Representantes de tecnologias de ultima geração no que se refere à automatização na limpeza física e ao tratamento químico de piscinas, a Igarapé atende aos mais exigentes projetos elaborados por arquitetos, engenheiros e construtoras, garantindo a execução da obra com respeito às normas de segurança da ABNT.

Contato:
Igarapé Piscinas
Endereço: Av. Mal. Humberto de Alencar Castelo Branco, 516
Telefone: (41) 3262-0013

 Crédito de texto e foto:
Virgínia Vargas - Assessora de Imprensa (41) 3325-3443 / 9611-2170 virginiavargas.assessoria@gmail.com  
Área de anexos

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Decoração no Estilo Mineiro

Estante Casinha de Boneca - Quarto de Menina

Uma maneira divertida e decorativa para guardar brinquedos.

No projeto da Arquiteta Cecy Rivabem, a estante de madeira em forma de casinha se destaca pela funcionalidade e beleza.

Além de ser uma casinha bem fofa, tem espaço suficiente para guardar brinquedos. Nos nichos ficam os bichinhos de pelúcia mais bonitinhos, para decoração. Nas gavetas, que foram projetadas para que a criança não prenda os dedos ao fecha-las, ficam os brinquedos com peças, bonecas e até mesmo os jogos, pois tem profundidade suficiente para isso.

Além de tudo isso, esse móvel possui uma mesa para desenho.

Qual criança que não ia amar??







Fotos: Acervo pessoal da Aquiteta Cecy Rivabem.