sexta-feira, 3 de junho de 2016

Cascavel JL Shopping promove Semana Sustentável com diversas atividades e 1º parklet em shopping do Paraná


Objetivo é incentivar a reflexão sobre os cuidados com a natureza e ensinar soluções sustentáveis


É hora de parar um pouquinho para pensar. Estamos passando pela Semana Mundial do Meio Ambiente e o que estamos fazendo para cuidar dele?! Para estimular essa reflexão, o Cascavel JL Shopping está diferente! Até o dia 08 de junho, os clientes vão encontrar atividades sobre sustentabilidade espalhadas pelos corredores, com dicas simples de serem aplicadas no dia a dia. 

 

Para entender o quanto o homem danificou o meio em que vive, foi montado em frente ao salão Art Hair JL, o “Caminho Ecoeduca”, uma espécie de labirinto que mostra através de ilustrações em grafite como o mundo foi se transformando por causa das ações ambiciosas do ser humano. No fim do trajeto, o visitante fica com o questionamento: o que você faria para tentar reverter esse cenário? 
  




As soluções estão logo em seguida, nos estandes das empresas parceiras: que tal pensar em um projeto de energia solar para a casa? A Master Solar sabe como! Ou quem sabe seja uma boa ideia adotar a bicicleta como meio de transporte e também para a realização de entregas? A Ecobike mostra o caminho! Além disso, alunos do Colégio Ideal vão ensinar técnicas de compostagem e reciclagem. Legal, né? 




E tem mais: no sábado (04) e no domingo (05), das 12 até às 20 horas, os estudantes vão promover uma feirinha orgânica em frente a Lojas Americanas, com venda de frutas, verduras e legumes. Quem colaborar vai levar produtos saudáveis para casa e, de quebra, ajudar a Associação dos Portadores de Fissura Lábio-Palatal de Cascavel (Apofilab).



1º parklet em shopping do Paraná

Você já ouviu falar em parklet? É uma área convívio, uma espécie de praça, em meio a estacionamentos. O conceito de parklet surgiu em São Francisco (EUA) em 2005, e chegou ao Brasil em 2012. Já se transformou, inclusive, em política pública em São Paulo: na capital paulista, alguns espaços que eram destinados a carros agora são voltados para a convivência das pessoas. 

E pela primeira vez, um shopping do Paraná está implantando essa ideia. O projeto desenvolvido pelos acadêmicos de Design de Interiores do Centro Universitário da Faculdade Assis Gurgacz (FAG) com orientação da artista plástica Luciana Braga ficará em frente à loja Raphaella Booz, no piso L1 do Cascavel JL Shopping e será um espaço de lazer montado com soluções arquitetônicas sustentáveis. Venha participar dessa experiência! 

Crédito de texto e fotos: 

Nathália Sartorato nathalia@contelle.com.br