Pular para o conteúdo principal

Cascavel JL Shopping promove Semana Sustentável com diversas atividades e 1º parklet em shopping do Paraná


Objetivo é incentivar a reflexão sobre os cuidados com a natureza e ensinar soluções sustentáveis


É hora de parar um pouquinho para pensar. Estamos passando pela Semana Mundial do Meio Ambiente e o que estamos fazendo para cuidar dele?! Para estimular essa reflexão, o Cascavel JL Shopping está diferente! Até o dia 08 de junho, os clientes vão encontrar atividades sobre sustentabilidade espalhadas pelos corredores, com dicas simples de serem aplicadas no dia a dia. 

 

Para entender o quanto o homem danificou o meio em que vive, foi montado em frente ao salão Art Hair JL, o “Caminho Ecoeduca”, uma espécie de labirinto que mostra através de ilustrações em grafite como o mundo foi se transformando por causa das ações ambiciosas do ser humano. No fim do trajeto, o visitante fica com o questionamento: o que você faria para tentar reverter esse cenário? 
  




As soluções estão logo em seguida, nos estandes das empresas parceiras: que tal pensar em um projeto de energia solar para a casa? A Master Solar sabe como! Ou quem sabe seja uma boa ideia adotar a bicicleta como meio de transporte e também para a realização de entregas? A Ecobike mostra o caminho! Além disso, alunos do Colégio Ideal vão ensinar técnicas de compostagem e reciclagem. Legal, né? 




E tem mais: no sábado (04) e no domingo (05), das 12 até às 20 horas, os estudantes vão promover uma feirinha orgânica em frente a Lojas Americanas, com venda de frutas, verduras e legumes. Quem colaborar vai levar produtos saudáveis para casa e, de quebra, ajudar a Associação dos Portadores de Fissura Lábio-Palatal de Cascavel (Apofilab).



1º parklet em shopping do Paraná

Você já ouviu falar em parklet? É uma área convívio, uma espécie de praça, em meio a estacionamentos. O conceito de parklet surgiu em São Francisco (EUA) em 2005, e chegou ao Brasil em 2012. Já se transformou, inclusive, em política pública em São Paulo: na capital paulista, alguns espaços que eram destinados a carros agora são voltados para a convivência das pessoas. 

E pela primeira vez, um shopping do Paraná está implantando essa ideia. O projeto desenvolvido pelos acadêmicos de Design de Interiores do Centro Universitário da Faculdade Assis Gurgacz (FAG) com orientação da artista plástica Luciana Braga ficará em frente à loja Raphaella Booz, no piso L1 do Cascavel JL Shopping e será um espaço de lazer montado com soluções arquitetônicas sustentáveis. Venha participar dessa experiência! 

Crédito de texto e fotos: 

Nathália Sartorato nathalia@contelle.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Decoração no Estilo Mineiro

Estante Casinha de Boneca - Quarto de Menina

Uma maneira divertida e decorativa para guardar brinquedos.

No projeto da Arquiteta Cecy Rivabem, a estante de madeira em forma de casinha se destaca pela funcionalidade e beleza.

Além de ser uma casinha bem fofa, tem espaço suficiente para guardar brinquedos. Nos nichos ficam os bichinhos de pelúcia mais bonitinhos, para decoração. Nas gavetas, que foram projetadas para que a criança não prenda os dedos ao fecha-las, ficam os brinquedos com peças, bonecas e até mesmo os jogos, pois tem profundidade suficiente para isso.

Além de tudo isso, esse móvel possui uma mesa para desenho.

Qual criança que não ia amar??







Fotos: Acervo pessoal da Aquiteta Cecy Rivabem.