Pular para o conteúdo principal

Acerte na escolha dos móveis planejados


As vantagens desse tipo de mobiliário são muitas. Confira as dicas para tirar o melhor dessa opção na hora de decorar a sua casa

 Projeto: Giancarlo Rocco / Foto: Natasha Bagatoli

Além de oferecer uma decoração exclusiva e personalizada, os móveis planejados têm alta durabilidade e são super funcionais. Entre as vantagens estão o aproveitamento dos ambientes, organizando e otimizando os espaços e a possibilidade de inovar na decoração, com diferentes padrões, cores e texturas. Porém, a designer da Evoque Ambientes Personalizados, Luana Mota, chama a atenção para alguns detalhes que precisam ser levados em conta no momento de escolher esse tipo de mobiliário, para evitar arrependimentos e dores de cabeça posteriores.
O primeiro passo é buscar orientação profissional. Isso porque, no momento de definir o tipo de móvel e o material usado na sua confecção, surgem muitas dúvidas e acertar em cada detalhe é muito importante para se chegar ao resultado almejado. “A ajuda pode vir de um arquiteto ou designer de interiores ou de uma loja especializada, como a Evoque, que possui esses profissionais em seu quadro de colaboradores, para evitar equívocos na escolha e atrasos na criação e entrega do projeto”, esclarece Luana.
De acordo com a designer, um cuidado importante para a durabilidade dos móveis planejados, e que muitas vezes passa batido, é a definição das ferragens e puxadores. "A escolha de dobradiças, corrediças e puxadores precisa ser vista como investimento e não custo dentro do projeto. É preciso avaliar não apenas o custo, mas também a durabilidade e a resistência desses itens, antes de bater o martelo”, garante.
Luana também observa que é sempre importante ter em mãos a planta baixa do imóvel, pois o desenho fornece as medidas e uma visualização clara da área que será decorada.  “Independente do tamanho do espaço, sempre existe a necessidade de um planejamento de mobiliário para que o projeto fique em melhor conformidade com a necessidade e o gosto de quem vai morar”, acrescenta.
Diferente de um mobiliário solto, o móvel planejado permite aproveitar cada cantinho da casa, oferecendo diversas soluções práticas que ocupam menos espaço, como nichos e porta-objetos. “Por esses motivos eles são mais indicados para quartos, cozinhas e banheiros, ambientes que pedem organização e um melhor aproveitamento da área disponível. Já em salas de estar e jantar, eles ficam mais restritos a alguns móveis de apoio, como o bar ou um aparador”, finaliza Luana. 

Cuidados básicos na escolha do fornecedor de mobiliário planejado:
- Observe não apenas o preço dos produtos, mas também a qualidade e a pontualidade (prazo de entrega) da loja;
- Verifique o mobiliário. Veja se os móveis são bem estruturados, o tipo de material utilizado neles e se têm bom acabamento;
- Analise a qualidade das ferragens utilizadas.

Sobre a Evoque Ambientes
A Evoque Ambientes Personalizados atua no ramo moveleiro e tem experiência de mais de 10 anos de chão de fábrica. Especializada em executar projetos residenciais e comerciais, a marca possui mão de obra especializada e comprometida com o atendimento. Preparada para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, oferece soluções inteligentes, econômicas e com tecnologias de ponta.

Serviço:
Evoque Ambientes Personalizados
Endereço: Av. Marechal Deodoro, 2027 - Alto da XV - Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3044-7300


Crédito de texto:
Virgínia Vargas - Assessora de Imprensa (41) 3325-3443 / 9611-2170 virginiavargas.assessoria@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Estante Casinha de Boneca - Quarto de Menina

Uma maneira divertida e decorativa para guardar brinquedos.

No projeto da Arquiteta Cecy Rivabem, a estante de madeira em forma de casinha se destaca pela funcionalidade e beleza.

Além de ser uma casinha bem fofa, tem espaço suficiente para guardar brinquedos. Nos nichos ficam os bichinhos de pelúcia mais bonitinhos, para decoração. Nas gavetas, que foram projetadas para que a criança não prenda os dedos ao fecha-las, ficam os brinquedos com peças, bonecas e até mesmo os jogos, pois tem profundidade suficiente para isso.

Além de tudo isso, esse móvel possui uma mesa para desenho.

Qual criança que não ia amar??







Fotos: Acervo pessoal da Aquiteta Cecy Rivabem.

O essencial e o que deve ser evitado na decoração da cozinha

Algumas dicas são importantes para que o ambiente una beleza, praticidade e organização
Não é de hoje que a cozinha é conhecida como o coração da casa. Por ser um dos cômodos mais utilizados no dia a dia, merece atenção especial na hora de decorar, para que seja belo e ao mesmo tempo prático e funcional.
Foto: Natasha Bagatoli
Um dos itens indispensáveis neste ambiente, mesmo que o espaço seja diminuto, é um gaveteiro, ideal para acomodar talheres, panos de pratos e acessórios pequenos. “Prateleiras que guardam alimentos, pratos, copos e panelas também são essenciais. Quem pode investir um pouco mais, pode optar por colocar aramados nos móveis, pois eles ajudam muito na organização", conta a designer de interiores da Evoque Ambientes Personalizados, Luana Mota.
Foto: Natasha Bagatoli
Um dos desafios na hora de decorar a cozinha é a distribuição do mobiliário, a qual deve ser pensada em função dos pontos de hidráulica e elétrica e dos eletrodomésticos. “Quando as cozinhas são muito peq…