Pular para o conteúdo principal

Acerte na escolha dos móveis planejados


As vantagens desse tipo de mobiliário são muitas. Confira as dicas para tirar o melhor dessa opção na hora de decorar a sua casa

 Projeto: Giancarlo Rocco / Foto: Natasha Bagatoli

Além de oferecer uma decoração exclusiva e personalizada, os móveis planejados têm alta durabilidade e são super funcionais. Entre as vantagens estão o aproveitamento dos ambientes, organizando e otimizando os espaços e a possibilidade de inovar na decoração, com diferentes padrões, cores e texturas. Porém, a designer da Evoque Ambientes Personalizados, Luana Mota, chama a atenção para alguns detalhes que precisam ser levados em conta no momento de escolher esse tipo de mobiliário, para evitar arrependimentos e dores de cabeça posteriores.
O primeiro passo é buscar orientação profissional. Isso porque, no momento de definir o tipo de móvel e o material usado na sua confecção, surgem muitas dúvidas e acertar em cada detalhe é muito importante para se chegar ao resultado almejado. “A ajuda pode vir de um arquiteto ou designer de interiores ou de uma loja especializada, como a Evoque, que possui esses profissionais em seu quadro de colaboradores, para evitar equívocos na escolha e atrasos na criação e entrega do projeto”, esclarece Luana.
De acordo com a designer, um cuidado importante para a durabilidade dos móveis planejados, e que muitas vezes passa batido, é a definição das ferragens e puxadores. "A escolha de dobradiças, corrediças e puxadores precisa ser vista como investimento e não custo dentro do projeto. É preciso avaliar não apenas o custo, mas também a durabilidade e a resistência desses itens, antes de bater o martelo”, garante.
Luana também observa que é sempre importante ter em mãos a planta baixa do imóvel, pois o desenho fornece as medidas e uma visualização clara da área que será decorada.  “Independente do tamanho do espaço, sempre existe a necessidade de um planejamento de mobiliário para que o projeto fique em melhor conformidade com a necessidade e o gosto de quem vai morar”, acrescenta.
Diferente de um mobiliário solto, o móvel planejado permite aproveitar cada cantinho da casa, oferecendo diversas soluções práticas que ocupam menos espaço, como nichos e porta-objetos. “Por esses motivos eles são mais indicados para quartos, cozinhas e banheiros, ambientes que pedem organização e um melhor aproveitamento da área disponível. Já em salas de estar e jantar, eles ficam mais restritos a alguns móveis de apoio, como o bar ou um aparador”, finaliza Luana. 

Cuidados básicos na escolha do fornecedor de mobiliário planejado:
- Observe não apenas o preço dos produtos, mas também a qualidade e a pontualidade (prazo de entrega) da loja;
- Verifique o mobiliário. Veja se os móveis são bem estruturados, o tipo de material utilizado neles e se têm bom acabamento;
- Analise a qualidade das ferragens utilizadas.

Sobre a Evoque Ambientes
A Evoque Ambientes Personalizados atua no ramo moveleiro e tem experiência de mais de 10 anos de chão de fábrica. Especializada em executar projetos residenciais e comerciais, a marca possui mão de obra especializada e comprometida com o atendimento. Preparada para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, oferece soluções inteligentes, econômicas e com tecnologias de ponta.

Serviço:
Evoque Ambientes Personalizados
Endereço: Av. Marechal Deodoro, 2027 - Alto da XV - Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3044-7300


Crédito de texto:
Virgínia Vargas - Assessora de Imprensa (41) 3325-3443 / 9611-2170 virginiavargas.assessoria@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Decoração no Estilo Mineiro

Aparadores