Pular para o conteúdo principal

Ambientes integrados são tendência na arquitetura


Praticidade, amplitude e aconchego são características deste tipo de projeto
A integração dos ambientes é uma tendência na hora de construir ou reformar casas e apartamentos. O principal motivo, além da praticidade, é a sensação de amplitude que o conceito traz aos projetos arquitetônicos e de interiores.

 Foto: Nenad Radovanovic.

Antes de realizar este tipo de projeto, é preciso realizar um planejamento, embasado no cotidiano e nas prioridades de cada cliente, para realizar um melhor dimensionamento dos mobiliários soltos e reorganizar adequadamente a decoração.

 Foto: Nenad Radovanovic.

Para planejar reformas, é preciso ter ainda alguns cuidados adicionais. Segundo as arquitetas Erika Fukunishi e Thalita Miyawaki, da EFTM Arquitetura, antes de derrubar uma parede, é necessário saber se ela é estrutural e se é composta por pilares ou vigas. “Além de danificar a estrutura da casa ou apartamento, deixar uma viga ou pilastra no meio de um ambiente faz com que a essência da integração desapareça”, ressalta a profissional Thalita Miyawaki. Também é necessário ter cuidado com intervenções em apartamentos, pois podem resultar em problemas maiores, como a perda da garantia do imóvel ou danos no isolamento acústico entre os pavimentos, por exemplo.

 Foto: Nenad Radovanovic.

Perto de quem se gosta
Integrar cômodos, principalmente salas e cozinhas, oferece mais proximidade aos familiares, que acabam convivendo mais durante as refeições e os momentos de lazer. Além disso, ao realizar a unificação de uma sala com uma cozinha, criar um espaço gourmet é quase inevitável.
Esses “cantinhos” são ideais para serem usados como áreas de convivência e confraternização, pois possibilitam que cozinheiro interaja mais com os visitantes. “Além da beleza de ter um espaço assim em casa, o ambiente torna-se um lugar agradável para cozinhar, para sentar-se à mesa, assistir um bom filme e receber os amigos”, finaliza a arquiteta da EFTM, Erika Fukunishi.

 Foto: Nenad Radovanovic.


Sobre a EFTM Arquitetura:
Em 2013, as arquitetas Erika Fukunishi e Thalita Miyawaki se uniram e fundaram a EFTM Arquitetura, escritório especializado em projetos de urbanismo, interiores e arquitetônicos. Jovens e cheias de ideais, as duas buscam atenção aos detalhes e desejos dos clientes para oferecer projetos funcionais, personalizados e agradáveis visualmente. Erika Fukunishi está formada desde 2010 pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná no curso de Arquitetura e Urbanismo e é especialista em Construções Sustentáveis pela Universidade Tecnológica do Paraná. Thalita Miyawaki, também formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná no curso de Arquitetura e Urbanismo, desde 2007, é especialista em Gestão Técnica do Meio Urbano pela mesma instituição.

 Foto: Nenad Radovanovic.


Serviço:
EFTM Arquitetura
Erika Fukunishi – CAU/PR nº A67408-7
Thalita Miyawaki – CAU/PR nº A53912-0
Rua Professor Paulo D’Assumpção, 132, Jardim das Américas - Curitiba (PR)

Créditos de texto: Evellyn Ezidio

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Decoração no Estilo Mineiro

Estante Casinha de Boneca - Quarto de Menina

Uma maneira divertida e decorativa para guardar brinquedos.

No projeto da Arquiteta Cecy Rivabem, a estante de madeira em forma de casinha se destaca pela funcionalidade e beleza.

Além de ser uma casinha bem fofa, tem espaço suficiente para guardar brinquedos. Nos nichos ficam os bichinhos de pelúcia mais bonitinhos, para decoração. Nas gavetas, que foram projetadas para que a criança não prenda os dedos ao fecha-las, ficam os brinquedos com peças, bonecas e até mesmo os jogos, pois tem profundidade suficiente para isso.

Além de tudo isso, esse móvel possui uma mesa para desenho.

Qual criança que não ia amar??







Fotos: Acervo pessoal da Aquiteta Cecy Rivabem.