Pular para o conteúdo principal

Integração e diversão com piscina em espaço multifuncional


Projeto incorpora churrasqueira, salão de festas, área social da casa e piscina Igarapé, formando um amplo espaço de lazer integrado.

Os encontros e as comemorações ao ar livre estão entre as mais prazerosas formas de lazer.  E, nada melhor do que uma piscina em um espaço multifuncional para reunir amigos e familiares, especialmente se as crianças estiverem por perto. Foi seguindo esse conceito que os paisagistas Nadia Bentz e Vanderlan Farias realizaram o projeto solicitado por um casal de empresários, que desejava acomodar toda a família em uma ampla área de lazer integrado.


Como os pontos principais do projeto são a piscina, executada pela Igarapé Piscinas, e o SPA, da Água Nativa, a dupla optou por levar uma característica levemente tropical e contemporânea ao espaço. “As palmeiras, decks e mobiliário trazem o clima de oásis, já o desenho de linhas simples da piscina reforça o aspecto contemporâneo do ambiente”, explica Nadia Bentz.


De acordo com a paisagista, o casal desejava incorporar a piscina entre a casa, a churrasqueira e o salão de festas, os quais ficam na parte posterior do terreno. “A ideia era que todo esse espaço fosse integrado, criando uma ampla área de lazer, bastante convidativa para quem está na área social (estar e jantar), no interior da residência”, complementa.
Em todo o projeto, o qual possui aproximadamente 300 m², foram utilizadas cores sóbrias e neutras para harmonizar com a arquitetura da casa, com exceção da piscina. “Com 55 m² em média, ela recebeu pastilhas em um azul intenso e iluminação em LED RGB o qual produz dezenas de combinações de cores, com a intenção de destacar ainda mais a piscina. Nas áreas de convivência e demarcação, o projeto recebeu LED em tons entre o branco quente e o branco frio, utilizado nas vegetações, a fim de dar leveza visual como um todo”, complementa Nadia.


            Élio Dainer Schneider, diretor da Igarapé Piscinas conta que a obra como um todo, realizada em um período de cinco meses, contado do início da adaptação do espaço até a implantação do paisagismo, correu sem problemas. “A execução era um receio dos moradores, mas houve uma parceria harmoniosa entre os paisagistas, o engenheiro e os profissionais da Igarapé, o que resultou na satisfação total dos clientes”, finaliza.

Sobre a Igarapé Piscinas:
Com 21 anos de tradição, a Igarapé Piscinas ocupa uma posição de destaque no mercado paranaense, disponibilizando toda sua experiência para a construção de piscinas, spas e saunas secas e úmidas. Representante de tecnologias de última geração, no que se refere à automatização na limpeza física e no tratamento químico de água, a Igarapé busca oferecer e utilizar alternativas mais modernas e saudáveis nas piscinas. Atendendo aos mais exigentes projetos elaborados por arquitetos, engenheiros e construtoras, a marca garante uma execução de obras com seriedade, responsabilidade e respeito às normas de segurança da ABNT.

Contato:
Igarapé Piscinas
Endereço: Av. Mal. Humberto de Alencar Castelo Branco, 516
Telefone: (41) 3262-0013

Crédito de texto e foto:
Virgínia Vargas - Assessora de Imprensa (41) 3325-3443 / 9611-2170 virginiavargas.assessoria@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Estante Casinha de Boneca - Quarto de Menina

Uma maneira divertida e decorativa para guardar brinquedos.

No projeto da Arquiteta Cecy Rivabem, a estante de madeira em forma de casinha se destaca pela funcionalidade e beleza.

Além de ser uma casinha bem fofa, tem espaço suficiente para guardar brinquedos. Nos nichos ficam os bichinhos de pelúcia mais bonitinhos, para decoração. Nas gavetas, que foram projetadas para que a criança não prenda os dedos ao fecha-las, ficam os brinquedos com peças, bonecas e até mesmo os jogos, pois tem profundidade suficiente para isso.

Além de tudo isso, esse móvel possui uma mesa para desenho.

Qual criança que não ia amar??







Fotos: Acervo pessoal da Aquiteta Cecy Rivabem.

O essencial e o que deve ser evitado na decoração da cozinha

Algumas dicas são importantes para que o ambiente una beleza, praticidade e organização
Não é de hoje que a cozinha é conhecida como o coração da casa. Por ser um dos cômodos mais utilizados no dia a dia, merece atenção especial na hora de decorar, para que seja belo e ao mesmo tempo prático e funcional.
Foto: Natasha Bagatoli
Um dos itens indispensáveis neste ambiente, mesmo que o espaço seja diminuto, é um gaveteiro, ideal para acomodar talheres, panos de pratos e acessórios pequenos. “Prateleiras que guardam alimentos, pratos, copos e panelas também são essenciais. Quem pode investir um pouco mais, pode optar por colocar aramados nos móveis, pois eles ajudam muito na organização", conta a designer de interiores da Evoque Ambientes Personalizados, Luana Mota.
Foto: Natasha Bagatoli
Um dos desafios na hora de decorar a cozinha é a distribuição do mobiliário, a qual deve ser pensada em função dos pontos de hidráulica e elétrica e dos eletrodomésticos. “Quando as cozinhas são muito peq…