Pular para o conteúdo principal

Revestimentos 3D se destacam como tendência na decoração



Placas fabricadas em cimento, com formas e tamanhos variados, garantem estilo e beleza em diversos ambientes

Para dar mais personalidade e sofisticação à decoração, trazer novas texturas e sensações aos ambientes, os revestimentos 3D vêm ganhando cada vez mais destaque. A tendência cresce também pela facilidade de aplicação dos produtos e pela variedade de materiais, formas e tamanhos. Espaços pequenos, por exemplo, podem ganhar volumes e estilo, sem comprometer a circulação, banheiros podem ficar muito mais charmosos, entre tantas outras possibilidades.
Os revestimentos 3D em cimento têm diversas vantagens, principalmente a maior resistência e durabilidade. São mais sustentáveis, pois não sofrem queima em sua fabricação, gerando menos CO² no meio ambiente, além de evitar a extração de materiais não renováveis da natureza. “O assentamento é fácil, os produtos já vêm prontos para aplicação. A entrega também é prática, porque as peças são bem embaladas, facilitando o armazenamento e o transporte”, explica Ester Isfer, proprietária da Guaraúna, loja especializada em revestimentos e madeiras de demolição.
A Guaraúna revende os produtos do Grupo Passeio, que fabrica os cimentícios da marca Gauss, com qualidade e design superiores. Os mais novos tipos de revestimentos em 3D são as linhas Egito e Cairo, que lembram formas de pirâmides, e a linha Mali, que apresenta barras paralelas em diferentes volumes. Já a linha Floke traz formas hexagonais, e outras linhas têm aparência de pedras naturais e revestimentos mais rústicos, como a Rustic, a Travertine e a Stone.
As aplicações mais comuns são em paredes decorativas, tanto em interiores como nas áreas externas. Gesso, dry wall ou madeira podem receber o revestimento. “Dependendo do local, é preciso utilizar argamassa específica e fazer impermeabilização adicional, conforme o manual de instruções de cada modelo”, detalha Isfer. Por exemplo, para churrasqueiras e lareiras, a argamassa deve ser refratária. No caso de paredes de madeira e dry wall, as colas devem ser especiais.

Instalação
A aplicação é feita em placas, que somente podem ser instaladas em paredes impermeabilizadas. Outra recomendação é o revestimento seja limpo logo após o assentamento, que é feito em etapas, para evitar que o excesso de rejunte seque e não possa mais ser removido. Os revestimentos da Passeio já vêm impermeabilizados de fábrica, mas são necessárias manutenções. O produto indicado para impermeabilização é o silicone para concreto aparente ou tijolo à vista, encontrado em lojas de tintas ou materiais de construção.
O revestimento também pode ser pintado com tintas PVA ou Acrílica. “Utilizar spray em tons metálicos dá um efeito incrível”, indica Isfer. Para impermeabilizar ou pintar, é necessário que a parede esteja totalmente seca – cerca de 25 dias após a aplicação. A limpeza cotidiana pode ser feita apenas com bucha ou escova de cerdas macias, água e sabão neutro.

Sobre a Guaraúna
Há mais de dez anos no mercado, a Guaraúna é especializada em revestimentos, pisos e madeiras para projetos de decoração de interiores, paisagísticos e móveis sob medida. Se destacam os produtos em estilo rústico sofisticado, como madeiras e tijolos de demolição, e revestimentos que substituem pedras naturais, além dos revestimentos em 3D, com cimento de alta performance. Líder em vendas no país – a segunda maior vendedora nacional do Grupo Passeio, a empresa oferece os melhores produtos, com excelente custo x benefício e entrega rápida. A experiência, em parceria com profissionais especializados, garante a qualidade. 

Serviço:
Guaraúna
Endereço: Rua Dep. Nilson Ribas, 948 – Seminário. CEP 80740-510 - Curitiba (PR)
http://www.guarauna.com.br/ 

Crédito de texto e fotos: Juliana Vitulskis - redacao@bgcomunicacao.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Estante Casinha de Boneca - Quarto de Menina

Uma maneira divertida e decorativa para guardar brinquedos.

No projeto da Arquiteta Cecy Rivabem, a estante de madeira em forma de casinha se destaca pela funcionalidade e beleza.

Além de ser uma casinha bem fofa, tem espaço suficiente para guardar brinquedos. Nos nichos ficam os bichinhos de pelúcia mais bonitinhos, para decoração. Nas gavetas, que foram projetadas para que a criança não prenda os dedos ao fecha-las, ficam os brinquedos com peças, bonecas e até mesmo os jogos, pois tem profundidade suficiente para isso.

Além de tudo isso, esse móvel possui uma mesa para desenho.

Qual criança que não ia amar??







Fotos: Acervo pessoal da Aquiteta Cecy Rivabem.

O essencial e o que deve ser evitado na decoração da cozinha

Algumas dicas são importantes para que o ambiente una beleza, praticidade e organização
Não é de hoje que a cozinha é conhecida como o coração da casa. Por ser um dos cômodos mais utilizados no dia a dia, merece atenção especial na hora de decorar, para que seja belo e ao mesmo tempo prático e funcional.
Foto: Natasha Bagatoli
Um dos itens indispensáveis neste ambiente, mesmo que o espaço seja diminuto, é um gaveteiro, ideal para acomodar talheres, panos de pratos e acessórios pequenos. “Prateleiras que guardam alimentos, pratos, copos e panelas também são essenciais. Quem pode investir um pouco mais, pode optar por colocar aramados nos móveis, pois eles ajudam muito na organização", conta a designer de interiores da Evoque Ambientes Personalizados, Luana Mota.
Foto: Natasha Bagatoli
Um dos desafios na hora de decorar a cozinha é a distribuição do mobiliário, a qual deve ser pensada em função dos pontos de hidráulica e elétrica e dos eletrodomésticos. “Quando as cozinhas são muito peq…