Pular para o conteúdo principal

Revestimentos 3D se destacam como tendência na decoração



Placas fabricadas em cimento, com formas e tamanhos variados, garantem estilo e beleza em diversos ambientes

Para dar mais personalidade e sofisticação à decoração, trazer novas texturas e sensações aos ambientes, os revestimentos 3D vêm ganhando cada vez mais destaque. A tendência cresce também pela facilidade de aplicação dos produtos e pela variedade de materiais, formas e tamanhos. Espaços pequenos, por exemplo, podem ganhar volumes e estilo, sem comprometer a circulação, banheiros podem ficar muito mais charmosos, entre tantas outras possibilidades.
Os revestimentos 3D em cimento têm diversas vantagens, principalmente a maior resistência e durabilidade. São mais sustentáveis, pois não sofrem queima em sua fabricação, gerando menos CO² no meio ambiente, além de evitar a extração de materiais não renováveis da natureza. “O assentamento é fácil, os produtos já vêm prontos para aplicação. A entrega também é prática, porque as peças são bem embaladas, facilitando o armazenamento e o transporte”, explica Ester Isfer, proprietária da Guaraúna, loja especializada em revestimentos e madeiras de demolição.
A Guaraúna revende os produtos do Grupo Passeio, que fabrica os cimentícios da marca Gauss, com qualidade e design superiores. Os mais novos tipos de revestimentos em 3D são as linhas Egito e Cairo, que lembram formas de pirâmides, e a linha Mali, que apresenta barras paralelas em diferentes volumes. Já a linha Floke traz formas hexagonais, e outras linhas têm aparência de pedras naturais e revestimentos mais rústicos, como a Rustic, a Travertine e a Stone.
As aplicações mais comuns são em paredes decorativas, tanto em interiores como nas áreas externas. Gesso, dry wall ou madeira podem receber o revestimento. “Dependendo do local, é preciso utilizar argamassa específica e fazer impermeabilização adicional, conforme o manual de instruções de cada modelo”, detalha Isfer. Por exemplo, para churrasqueiras e lareiras, a argamassa deve ser refratária. No caso de paredes de madeira e dry wall, as colas devem ser especiais.

Instalação
A aplicação é feita em placas, que somente podem ser instaladas em paredes impermeabilizadas. Outra recomendação é o revestimento seja limpo logo após o assentamento, que é feito em etapas, para evitar que o excesso de rejunte seque e não possa mais ser removido. Os revestimentos da Passeio já vêm impermeabilizados de fábrica, mas são necessárias manutenções. O produto indicado para impermeabilização é o silicone para concreto aparente ou tijolo à vista, encontrado em lojas de tintas ou materiais de construção.
O revestimento também pode ser pintado com tintas PVA ou Acrílica. “Utilizar spray em tons metálicos dá um efeito incrível”, indica Isfer. Para impermeabilizar ou pintar, é necessário que a parede esteja totalmente seca – cerca de 25 dias após a aplicação. A limpeza cotidiana pode ser feita apenas com bucha ou escova de cerdas macias, água e sabão neutro.

Sobre a Guaraúna
Há mais de dez anos no mercado, a Guaraúna é especializada em revestimentos, pisos e madeiras para projetos de decoração de interiores, paisagísticos e móveis sob medida. Se destacam os produtos em estilo rústico sofisticado, como madeiras e tijolos de demolição, e revestimentos que substituem pedras naturais, além dos revestimentos em 3D, com cimento de alta performance. Líder em vendas no país – a segunda maior vendedora nacional do Grupo Passeio, a empresa oferece os melhores produtos, com excelente custo x benefício e entrega rápida. A experiência, em parceria com profissionais especializados, garante a qualidade. 

Serviço:
Guaraúna
Endereço: Rua Dep. Nilson Ribas, 948 – Seminário. CEP 80740-510 - Curitiba (PR)
http://www.guarauna.com.br/ 

Crédito de texto e fotos: Juliana Vitulskis - redacao@bgcomunicacao.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Decoração no Estilo Mineiro

Aparadores