Pular para o conteúdo principal

Residências na área urbana também comportam piscinas com borda infinita


Elas dão ar cinematográfico e deixaram de ser exclusividade de hotéis, spas, casas no campo ou no mar

Não é à toa que as piscinas com borda infinita ou piscinas infinitas, como também são chamadas, recebem esse nome. Suas águas se confundem com a paisagem e parecem, simplesmente, sumir no horizonte. Durante um bom tempo, esse sonho cinematográfico foi exclusividade de hotéis e spas, depois chegou até as casas de praia e de campo. Porém, de um tempo para cá, a borda infinita vem sendo utilizada também em residências na área urbana.


Com o efeito conseguido por meio do transbordamento de água em uma ou mais laterais, as piscinas com borda infinita ficam ainda mais encantadoras quando se tem um declive no limite do terreno e são indicadas, principalmente, quando há uma vista panorâmica, seja para uma montanha, o mar, um jardim ou mesmo a cidade, proporcionando um verdadeiro cenário de filme. Todavia, segundo Rinaldo Hayashi, gerente geral da Igarapé Piscinas, se o local não oferecer uma vista para o horizonte, é possível criar uma elevando a piscina, na sua construção, cerca de 40 centímetros acima do solo.  “O mais importante é que haja espaço suficiente para a piscina em si e seu projeto hidráulico”, observa.
O projeto hidráulico da borda infinita é um dos fatores mais importantes na construção desse tipo de piscina. “É necessário verificar, entre outras coisas, o seu dimensionamento, prevendo-se detalhes como limpeza, evaporação de água e volume suficiente para que o efeito desejado seja mantido mesmo com variações climáticas como chuvas e o sol, que causa evaporação de água. Além disso, a área onde fica a água da borda também precisa receber manutenções periódicas, como a piscina, para garantir sua funcionalidade e pureza”, esclarece o gerente.


Para quem deseja uma borda infinita, vale ressaltar que ela confere um aspecto arrojado para as piscinas e combina muito com residências em estilo mais clean e moderno. “Temos executado diversos projetos com bordas infinitas em Curitiba (PR). Apesar de elas serem mais indicadas em residências mais contemporâneos, também podem ser usadas como um elemento de contraste em construções clássicas ou rústicas, desde que exista uma preocupação com a harmonia do ambiente como um todo”, finaliza Rinaldo.
           
Sobre a Igarapé Piscinas:
Com 21 anos de tradição, a Igarapé Piscinas ocupa uma posição de destaque no mercado paranaense, disponibilizando toda sua experiência para a construção de piscinas, spas e saunas secas e úmidas. Representante de tecnologias de última geração, no que se refere à automatização na limpeza física e no tratamento químico de água, a Igarapé busca oferecer e utilizar alternativas mais modernas e saudáveis nas piscinas. Atendendo aos mais exigentes projetos elaborados por arquitetos, engenheiros e construtoras, a marca garante uma execução de obras com seriedade, responsabilidade e respeito às normas de segurança da ABNT.

Contato:
Igarapé Piscinas
Endereço: Av. Mal. Humberto de Alencar Castelo Branco, 516
Telefone: (41) 3262-0013

 Créditos de texto e fotos: Fabricio Gomes - VV Assessoria de Imprensa - vvassessoriadeimprensa@gmail.com - (41) 3325-3443 / (41) 9105-4100

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Estante Casinha de Boneca - Quarto de Menina

Uma maneira divertida e decorativa para guardar brinquedos.

No projeto da Arquiteta Cecy Rivabem, a estante de madeira em forma de casinha se destaca pela funcionalidade e beleza.

Além de ser uma casinha bem fofa, tem espaço suficiente para guardar brinquedos. Nos nichos ficam os bichinhos de pelúcia mais bonitinhos, para decoração. Nas gavetas, que foram projetadas para que a criança não prenda os dedos ao fecha-las, ficam os brinquedos com peças, bonecas e até mesmo os jogos, pois tem profundidade suficiente para isso.

Além de tudo isso, esse móvel possui uma mesa para desenho.

Qual criança que não ia amar??







Fotos: Acervo pessoal da Aquiteta Cecy Rivabem.

O essencial e o que deve ser evitado na decoração da cozinha

Algumas dicas são importantes para que o ambiente una beleza, praticidade e organização
Não é de hoje que a cozinha é conhecida como o coração da casa. Por ser um dos cômodos mais utilizados no dia a dia, merece atenção especial na hora de decorar, para que seja belo e ao mesmo tempo prático e funcional.
Foto: Natasha Bagatoli
Um dos itens indispensáveis neste ambiente, mesmo que o espaço seja diminuto, é um gaveteiro, ideal para acomodar talheres, panos de pratos e acessórios pequenos. “Prateleiras que guardam alimentos, pratos, copos e panelas também são essenciais. Quem pode investir um pouco mais, pode optar por colocar aramados nos móveis, pois eles ajudam muito na organização", conta a designer de interiores da Evoque Ambientes Personalizados, Luana Mota.
Foto: Natasha Bagatoli
Um dos desafios na hora de decorar a cozinha é a distribuição do mobiliário, a qual deve ser pensada em função dos pontos de hidráulica e elétrica e dos eletrodomésticos. “Quando as cozinhas são muito peq…