Pular para o conteúdo principal

O que perguntar na hora de comprar um imóvel?




Da escolha à aquisição, é importante o comprador ter em mente algumas questões que auxiliam na realização de um bom negócio

Seja para morar, para investir ou para lucrar com a valorização, na hora de comprar um imóvel é imprescindível estar atento a algumas questões. É no momento das visitas que o comprador interessado deve, além de observar com atenção o ambiente como um todo, questionar ao corretor alguns detalhes importantes, os quais, se ignorados, podem trazer arrependimentos mais tarde. 
Um dos itens determinantes para a escolha de imóveis em Curitiba (PR), onde o tempo costuma ser bastante úmido e fechado, é a sua face. “Como existem pessoas que gostam de sol à tarde e outras que preferem o da manhã, é interessante sempre perguntar ao corretor se a casa ou apartamento recebe luz solar e em qual horário”, afirma o sócio da Imóveis de Primeira, Waldir Chinasso.  
Ele aconselha também que o comprador pergunte, no caso de um imóvel novo, sobre a construtora, sua idoneidade e a qualidade dos imóveis já finalizados e a respeito de itens entregues pela construtora junto a ele, como uma cozinha planejada ou um piso laminado, por exemplo. “Existem construtoras que estão entregando o imóvel com muitos benefícios atualmente. Isso sempre é um ponto positivo na hora da compra”, garante Chinasso. Já em casos de imóveis usados, deve-se questionar ao corretor quais mobiliários e demais objetos permanecerão no espaço após a venda. 
Paulo Orlandini, também sócio da Imóveis de Primeira, lembra ainda de outras questões importantes. O valor do condomínio, por exemplo. “Observe os custos fixos e variáveis no boleto do condomínio, como benfeitorias, chamadas de capital para obras de revitalização, no caso de prédios mais antigos. A garagem também é importante, pois alguns apartamentos possuem vagas rotativas, com tamanhos diminutos e sem possibilidade de se adquirir uma vaga extra. Para uma família com filhos, é interessante também observar a estrutura de lazer e segurança no condomínio”, acrescenta. 
No caso de um imóvel usado, é necessário ainda questionar sobre o motivo da venda. Após a análise de todas essas questões, é fundamental verificar toda a documentação, além de tirar as certidões negativas de gravames porventura existentes. Com esses cuidados, a compra de um imóvel, usado ou novo, torna-se muito mais segura.

Sobre a Imóveis de Primeira
Comandada pelos corretores Paulo Orlandini e Waldir Chinasso, a Imóveis de Primeira vem conquistando cada vez mais espaço no mercado imobiliário de Curitiba (PR). Com um atendimento personalizado a cada cliente, a imobiliária conta hoje com mais de 50 corretores associados e oito gerentes em seu quadro de colaboradores, número que vem crescendo a cada mês. 



Serviço:
Imóveis de Primeira
Telefones: (41) 3148-2048 / (41) 99947-2887

Crédito de texto e foto:
Virgínia Vargas - Assessora de Imprensa (41) 3325-3443 / 9611-2170 virginiavargas.assessoria@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Decoração no Estilo Mineiro

Estante Casinha de Boneca - Quarto de Menina

Uma maneira divertida e decorativa para guardar brinquedos.

No projeto da Arquiteta Cecy Rivabem, a estante de madeira em forma de casinha se destaca pela funcionalidade e beleza.

Além de ser uma casinha bem fofa, tem espaço suficiente para guardar brinquedos. Nos nichos ficam os bichinhos de pelúcia mais bonitinhos, para decoração. Nas gavetas, que foram projetadas para que a criança não prenda os dedos ao fecha-las, ficam os brinquedos com peças, bonecas e até mesmo os jogos, pois tem profundidade suficiente para isso.

Além de tudo isso, esse móvel possui uma mesa para desenho.

Qual criança que não ia amar??







Fotos: Acervo pessoal da Aquiteta Cecy Rivabem.