Quartos só para dormir?


Dormitórios ganham projetos com múltiplas funções sem perder o aconchego

Há algum tempo os quartos deixaram de ser apenas ambientes para dormir e ganharam novas funções. Com isso, na hora de planejá-los é necessário aliar ainda mais conforto, sofisticação e funcionalidade. Em três quartos, duas suítes com closet e um quarto de solteiro, projetados pela arquiteta Gisela Ribeiro e executados pela Evoque Ambiente Personalizados para uma mesma família, características como essas foram utilizadas, todavia sem deixar de lado o aconchego que esse tipo de espaço pede. 

Foto: Natasha Bagatoli.

Segundo a arquiteta, para que tudo ficasse perfeito foi necessário aproveitar cada cantinho dos ambientes e entender as particularidades e necessidades de cada morador da casa, pois as pessoas têm gostos, sonhos e desejos diferentes. Um dos pedidos nos moradores foi que os espaços fossem aproveitados da melhor maneira possível, pois os closets em dois dos quartos não eram muito grandes. “Sendo assim, optamos pela utilização de mobiliário sob medida da Evoque, respeitando as reais necessidades de cada um de gavetas, cabides, prateleiras e sapateiras. Com isto conseguimos otimizar também os armários que pusemos nos quartos e o restante da mobília de maneira bem elegante e prática”, explica ela. 
Na suíte do casal, o desafio maior era deixar o aparelho de televisão centralizado com a cama, uma vez que o ambiente tem portas-janelas bem amplas e não sobravam paredes para painéis de TV e cabeceira. “Criamos, então, um móvel com painel deslizante, que deixou os clientes radiantes e satisfeitos, pois o aparelho ficou muito mais centralizado do que eles imaginavam, e conseguimos manter as propriedades essenciais de luz natural no quarto, para oferecer mais bem estar e conforto”, afirma Gisela.

Foto: Natasha Bagatoli.

Com apenas 17 anos, a filha mais velha do casal gosta muito de maquiagem e de fotos, e precisava de uma área de apoio também para guardar material escolar e futuramente da faculdade. Nesse caso, a arquiteta criou uma parede com painel para fotos em cortiça, junto ao apoio para os materiais. Também foi projetada uma bancada grande e funcional para ela guardar suas maquiagens e distribuir joias e bijuterias. No closet, gavetas, sapateiras e cabideiros fazem a vez. 
Já o quarto de solteiro foi projetado para a filha mais nova, uma pré-adolescente de 12 anos, vlogueira e youtuber.  Nesse ambiente Gisela criou um espaço que oferece mais de uma opção de cenário de fundo para câmera e onde ela pode gravar aproveitando bem a iluminação natural. “Além do armário, criamos uma cabeceira alta, uma parede com papel de parede e quadrinhos, uma penteadeira para maquiagem e bijuterias/joias no estilo camarim, que ela também pode usar pra gravar vídeos sobre o tema, e a bancada de estudos e gravação com gavetas de apoio para o material que precisar”, comenta a arquiteta.

Foto: Natasha Bagatoli.

Gisela ressalta ainda que, independentemente da forma como uma pessoa projeta e/ou utiliza o quarto, a característica de aconchego precisa estar sempre presente. “Alguns clientes gostam de assistir TV no quarto, outros de ter uma bancada de home office pra finalizar algo do dia ou se atualizar nas suas redes sociais, outros só querem que seja uma cama em um ambiente com muito conforto. A prioridade é conversar com cada pessoa para ver como ela usa aquele espaço, assim conseguimos aliar funcionalidade, sofisticação e conforto. O importante é o cliente se sentir bem com todo o ambiente e ter as coisas à sua mão quando deitar. Comodidade para descansar dos dias de trabalho é essencial”, completa.

Benefícios dos móveis sob medida
De acordo com Gisela Ribeiro, que utilizou mobiliário da Evoque Ambientes Personalizados neste projeto, os móveis sob medida deveriam ser sempre a primeira escolha quando se pensa em mobília. “O uso de peças soltas deve ser usado para complementar e agregar valor ao espaço. Também é importante contar com o auxílio de um profissional que pense nos seus móveis com muito carinho e os integrem ao restante do ambiente. É um diferencial que os clientes amam. Às vezes acham que não precisam desta orientação, mas depois que a recebem, ficam satisfeitos ao ver o aproveitamento de cada cantinho para atender às suas necessidades e o cuidado na escolha de materiais de revestimento e acabamento”, finaliza a arquiteta. 

Sobre a Evoque Ambientes
A Evoque Ambientes Personalizados atua no ramo moveleiro e tem experiência de mais de 10 anos de chão de fábrica. Especializada em executar projetos residenciais e comerciais, a marca possui mão de obra especializada e comprometida com o atendimento. Preparada para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, oferece soluções inteligentes, econômicas e com tecnologias de ponta.

Serviço:
Evoque Ambientes Personalizados
Endereço: Av. Marechal Deodoro, 2027 - Alto da XV - Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3044-7300

Crédito de texto e foto:
Virgínia Vargas - Assessora de Imprensa (41) 3325-3443 / 9611-2170 virginiavargas.assessoria@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Queijos e Vinhos - Mesas Decoradas