Pular para o conteúdo principal

Aquecimento solar para piscinas: o queridinho da vez


Ele permite que se usufrua de água quentinha de forma sustentável e sem custo mensal

Em função de Curitiba ser uma cidade de clima ameno, ainda existe a cultura de que as piscinas podem ser pouco utilizadas, porém de uns anos para cá esse cenário vem se tornando totalmente diferente. O mercado vem crescendo mais de 10% ao ano em função, principalmente, do uso de sistemas alternativos de aquecimento, como o solar, o qual permite que as pessoas usufruam da piscina quentinha de forma econômica e o melhor, com sustentabilidade.
Essa é, inclusive, a maior vantagem do aquecimento solar. “Hoje há uma preocupação maior com o meio ambiente e também com os custos que um equipamento vai gerar ao longo de sua vida útil, por isso essa tecnologia sustentável tem sido a escolhida da maioria das pessoas que instalam um sistema de aquecimento em suas piscinas. O aquecimento solar é uma ótima opção pois, fazendo as contas, ele se paga em cerca de três anos se pensarmos no valor que deixa de ser gasto com energia ou gás”, afirma o gerente geral da Igarapé Piscinas, Rinaldo Hayashi.


Fácil de ser instalado, o aquecimento solar para piscinas não exige um reservatório de água para esquentar. “Neste caso a própria piscina atua como um boiler. Para colocá-lo em uso são instalados coletores solares em um local onde a incidência de sol é maior, como um telhado com inclinação face norte ou oeste. A partir daí, os coletores começam a captar a radiação e transformam a energia solar em energia térmica, aquecendo a água”, explica Rinaldo.
Outra vantagem do sistema é seu funcionamento de forma inteligente. “Quando a piscina chega a uma determinada temperatura, os coletores são drenados automaticamente para dentro da piscina, voltando a funcionar conforme a perda de calor. À noite, quando não tem sol, uma dica para que a água não esfrie muito, é investir em uma capa térmica, a qual evita a perda do calor acumulado durante o dia”, aconselha o gerente.
Para quem já possui uma piscina e está pensando em instalar um aquecimento solar, a boa notícia é que é possível fazê-lo sem a necessidade de obras muito drásticas. “Esse sistema não exige uma nova instalação de conexões entre a piscina e a casa de máquinas, somente tubos de conexão simples, os quais ligarão a casa de máquinas e os coletores. Consequentemente, o sistema custa bem menos do que o tradicional. Podemos dizer que atualmente é a opção mais barata do mercado”, finaliza Rinaldo.

Sobre a Igarapé Piscinas:
Com 21 anos de tradição, a Igarapé Piscinas ocupa uma posição de destaque no mercado paranaense, disponibilizando toda sua experiência para a construção de piscinas, spas e saunas secas e úmidas. Representante de tecnologias de última geração, no que se refere à automatização na limpeza física e no tratamento químico de água, a Igarapé busca oferecer e utilizar alternativas mais modernas e saudáveis nas piscinas. Atendendo aos mais exigentes projetos elaborados por arquitetos, engenheiros e construtoras, a marca garante uma execução de obras com seriedade, responsabilidade e respeito às normas de segurança da ABNT.

Contato:
Igarapé Piscinas
Endereço: Av. Mal. Humberto de Alencar Castelo Branco, 516
Telefone: (41) 3262-0013

Créditos de foto e texto: 
Virgínia Vargas
Assessora de Imprensa
(41) 3537-2262 / 99611-2170

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Estante Casinha de Boneca - Quarto de Menina

Uma maneira divertida e decorativa para guardar brinquedos.

No projeto da Arquiteta Cecy Rivabem, a estante de madeira em forma de casinha se destaca pela funcionalidade e beleza.

Além de ser uma casinha bem fofa, tem espaço suficiente para guardar brinquedos. Nos nichos ficam os bichinhos de pelúcia mais bonitinhos, para decoração. Nas gavetas, que foram projetadas para que a criança não prenda os dedos ao fecha-las, ficam os brinquedos com peças, bonecas e até mesmo os jogos, pois tem profundidade suficiente para isso.

Além de tudo isso, esse móvel possui uma mesa para desenho.

Qual criança que não ia amar??







Fotos: Acervo pessoal da Aquiteta Cecy Rivabem.

O essencial e o que deve ser evitado na decoração da cozinha

Algumas dicas são importantes para que o ambiente una beleza, praticidade e organização
Não é de hoje que a cozinha é conhecida como o coração da casa. Por ser um dos cômodos mais utilizados no dia a dia, merece atenção especial na hora de decorar, para que seja belo e ao mesmo tempo prático e funcional.
Foto: Natasha Bagatoli
Um dos itens indispensáveis neste ambiente, mesmo que o espaço seja diminuto, é um gaveteiro, ideal para acomodar talheres, panos de pratos e acessórios pequenos. “Prateleiras que guardam alimentos, pratos, copos e panelas também são essenciais. Quem pode investir um pouco mais, pode optar por colocar aramados nos móveis, pois eles ajudam muito na organização", conta a designer de interiores da Evoque Ambientes Personalizados, Luana Mota.
Foto: Natasha Bagatoli
Um dos desafios na hora de decorar a cozinha é a distribuição do mobiliário, a qual deve ser pensada em função dos pontos de hidráulica e elétrica e dos eletrodomésticos. “Quando as cozinhas são muito peq…