Pular para o conteúdo principal

Aprenda a diferenciar os cristais usados na iluminação




Processo de fabricação influencia diretamente na qualidade e no brilho das peças

A utilização de cristais na decoração nunca sai de moda. Utilizados na iluminação, dão um toque especial nos ambientes se destacando pelo brilho, elegância e sofisticação. Porém, antes de adquirir uma luminária com o material, seja ela de estilo clássico ou mais arrojado, é necessário atentar para os tipos de cristal disponíveis, os quais apresentam diferentes características e preços.
“O cristal é um material semelhante ao vidro, porém como possui óxido de chumbo e sílica em sua composição, traz mais brilho, transparência, peso e qualidade às peças com ele fabricadas. O que diferencia o seu valor é o processo de fabricação, o qual influencia diretamente na sua qualidade”, afirma a designer e sócia da Luna Luce Iluminação, Marcia Bagatoli. “Pelos padrões internacionais de classificação, os cristais de alto padrão devem ter um percentual de 24% a 30% de óxido de chumbo em sua composição, além de ser composto por quartzo e baixa quantidade de ferro que garantem seu alto brilho e transparência”, explica.


De acordo com Marcia, são três os tipos de cristais mais encontrados no mercado, o Swarovski, Asfour e o Cristal Chinês. “O cristal Swarovski é um dos que mais possui mais chumbo em sua composição, o que confere maior reflexão de cores e brilho intenso. Sua lapidação é feita em máquinas para pedras preciosas, por isso sua superfície é praticamente perfeita. Portanto, entre os diferentes tipos de peças, esse é o que possui maior valor de mercado. Os do tipo Asfour tem origem no Egito e também possuem alto padrão de qualidade, com cerca de 30% de chumbo, porém com preços de cinco a dez vezes menores do que os de Swarovski, possuindo, portanto, um excelente custo benefício”, comenta a designer, que desenhou a luminária em forma de guitarra do Hard Rock Cafe Curitiba, feita com cristais egípcios Asfour.
Já os cristais chineses, como o K9 ou o Exclusiv, vem sendo produzidos em alta escala para o mercado e apresentam similaridades com o Asfour, como um brilho intenso, porém seu processo de lapidação é mais grosseiro, o que faz com que apresentem riscos e deformidades. “Os cristais chineses não apresentam a mesma qualidade ótica dos demais tipos, mas por terem preços bem mais acessíveis, acabam sendo bem aceitos no mercado. Na hora de adquirir peças de cristal é necessário atentar para esses detalhes”, acrescenta a designer.
A ajuda de profissionais da área pode ser de grande valia no momento da compra. “Eles saberão, não só orientar com relação ao modelos e tamanhos mais indicados para cada ambiente, mas também podem ajudar quanto à qualidade e ao custo benefício, de acordo com o que cada cliente deseja”, finaliza Marcia.

Sobre a Luna Luce Iluminação:
Inaugurada em 2009, a Luna Luce Iluminação é administrada pela família Bagatoli conhecida por seus mais 35 anos de experiência na fabricação de luminárias. Sempre em busca de novas tendências no mercado, a loja trabalha com as melhores fábricas nacionais e internacionais e possui um setor de customização e fabricação própria de peças, o que garante exclusividade e qualidade nos produtos. Para um melhor atendimento aos clientes, a equipe é composta por designers de interiores e especialistas em iluminação.

Contato:
Luna Luce Iluminação
Endereço: Av. Nossa Senhora Aparecida, 649, Seminário - Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3085-1177

Créditos:
Virgínia Vargas
Assessora de Imprensa
(41) 3537-2262 / 99611-2170

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Decoração no Estilo Mineiro

Estante Casinha de Boneca - Quarto de Menina

Uma maneira divertida e decorativa para guardar brinquedos.

No projeto da Arquiteta Cecy Rivabem, a estante de madeira em forma de casinha se destaca pela funcionalidade e beleza.

Além de ser uma casinha bem fofa, tem espaço suficiente para guardar brinquedos. Nos nichos ficam os bichinhos de pelúcia mais bonitinhos, para decoração. Nas gavetas, que foram projetadas para que a criança não prenda os dedos ao fecha-las, ficam os brinquedos com peças, bonecas e até mesmo os jogos, pois tem profundidade suficiente para isso.

Além de tudo isso, esse móvel possui uma mesa para desenho.

Qual criança que não ia amar??







Fotos: Acervo pessoal da Aquiteta Cecy Rivabem.