Pular para o conteúdo principal

Churrasqueira Gourmet na Casa Cor PR 2017


Ambiente inspirado em casal com tradições típicas do Sul enfatiza a praticidade e o conforto e faz uso de materiais naturais

Quem visitar a Casa Cor PR 2017, que acontece entre os dias 03 de junho e 16 de julho, no Prédio Histórico do Jockey Club do Paraná, poderá conferir um ambiente cada vez mais presente nas residências: a churrasqueira. Por ser um espaço de convívio social entre as famílias, hoje já se apresenta como uma extensão da casa. Foi pensando nisso que os arquitetos Maria Alice Crippa e Gustavo Assis, inspirados em um casal do Sul que aprecia um bom churrasco, projetaram a Churrasqueira Gourmet, com execução de todo o mobiliário planejado pela Evoque Ambientes Personalizados, presente na mostra como fornecedora oficial pela quarta vez consecutiva.
“Nossa ideia foi levar requinte à churrasqueira, fugindo dos padrões tradicionais rústicos do ambiente e enfatizando a praticidade. A proposta baseou-se na simplicidade dos traços e nas linhas retas como marcas registradas, buscando destacar uma linguagem peculiar de pureza das linhas em um espaço atraente e confortável. Outro destaque é o uso dos materiais naturais, como a madeira bruta, o ferro e a pedra, que fogem do comum, pois nosso foco é a originalidade, ao mesmo tempo que permitem uma praticidade extra no ambiente”, conta Maria Alice Crippa.


A Churrasqueira Gourmet, com 36m² de área, tem a bancada principal com a Parrilla, sistema de grelhas móveis que isola a carne do contato com a fumaça e o fogo, atribuindo à ela um sabor mais autêntico. Entre as principais tendências apresentadas estão a iluminação diferenciada e o uso do ferro no mobiliário. “Os rasgos no gesso bem finos, com fitas de LED, fazem um efeito de iluminação indireta muito agradável e bastante contemporânea. Já a utilização do ferro, bem comum nos anos 60 e 70 e que está voltando com tudo nos ambientes, traz um visual belo e delicado a materiais que poderiam parecer brutos à primeira vista.”, comenta o arquiteto, Gustavo Assis.
No mobiliário Evoque Ambientes Personalizados, executado em MDF nos padrões Carvalho Mel, Mocca e Frapê da Masisa, destaque para os armários, com portas e gavetas sem puxadores, os quais abrem e fecham apenas com um leve toque, e nichos para colocação da lenha a ser usada na Parrilla. “O painel recuado com iluminação indireta, para a o aparelho de televisão, e os quadros decorativos também chama muito a atenção no ambiente”, afirma Maria Alice.
Esta é a segunda vez que a Evoque Ambientes executa o mobiliário para a dupla de arquitetos. “Estamos muito contentes de poder participar mais uma vez da Casa Cor PR com a Maria Alice e o Gustavo. Assim como no ano passado, o ambiente deles está maravilhoso nesta edição da mostra”, finaliza Fabiano Krause de Freitas, sócio da marca.

Sobre a Evoque Ambientes
A Evoque Ambientes Personalizados atua no ramo moveleiro e tem experiência de mais de 12 anos de chão de fábrica. Especializada em executar projetos residenciais e comerciais, a marca possui mão de obra especializada e comprometida com o atendimento. Preparada para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, oferece soluções inteligentes, econômicas e com tecnologias de ponta.

Serviço:
Evoque Ambientes Personalizados
Endereço: Av. Marechal Deodoro, 2027 - Alto da XV - Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3044-7300

Créditos:
Virgínia Vargas
Assessora de Imprensa
(41) 3537-2262 / 99611-2170

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Decoração no Estilo Mineiro

Aparadores