Pular para o conteúdo principal

Saiba como ter um imóvel adequado para todas as estações do ano


É importante levar em consideração as oscilações de temperaturas para ter um imóvel confortável o ano todo

O inverno chegou, e as temperaturas baixas já fazem parte do nosso dia a dia. Para quem está pensando em construir ou reformar, é importante se atentar a especificidades dos materiais utilizados na estação mais gelada do ano, e dessa forma, garantir um imóvel confortável o ano todo. Segundo a sócia-proprietária da Construtora Plano Forte, Carla Boabaid, o sistema construtivo independe do clima frio ou quente, porém quando for construir ou reformar, é importante atentar-se aos materiais que sofrem oscilações de temperatura. “Por exemplo, o gesso e a madeira, no calor, dilatam e trincam, e quando esfria, eles voltam ao normal. Por isso em obras realizadas no inverno, é necessário deixar um espaço para essa dilatação”, explica.

Além dos cuidados com os materiais, outro ponto importante é garantir o conforto térmico em todas as estações do ano. O diretor da empresa Europa, Marlo Triches, comenta sobre as vantagens de utilizar as esquadrias de PVC. Segundo ele, esse produto garante o isolamento térmico e acústico do imóvel. “As esquadrias exercem uma alta resistência a chuvas, ruídos, poluição, ventos, frio, calor e correntes de ar”, ratifica Marlo.



Pensando em um inverno confortável, muitos optam por alguns materiais mais específicos, como por exemplo o piso aquecido. O sócio-proprietário da Construtora Plano Forte, Fabiano Cantele, alerta sobre a importância de considerar toda parte construtiva. “A condição térmica interna é um conjunto, não adianta ter um piso aquecido sem um bom isolamento, porque o calor não consegue se manter dentro do ambiente”, comenta. Segundo o empresário, com um isolamento de qualidade, o piso aquecido é um bom aliado para uma casa confortável no inverno. O sócio-proprietário da Heime, empresa especializada em sistemas de piso aquecido, Igor Kaufeld, destaca que qualquer ambiente pode receber o aquecimento. “Mesmo residências já finalizadas, que não estão em obras, podem receber o piso aquecido, já que o sistema é instalado por baixo do piso, que pode ser de qualquer revestimento, sem restrição de material, salvo alguma indicação do fabricante”, finaliza.



Sobre a Construtora Plano Forte
Com mais de 10 anos de experiência em construções e reformas, residenciais e comerciais de alto padrão, a construtora Plano Forte tem como diferencial o atendimento  personalizado. O envolvimento e acompanhamento em todas etapas da obra por profissionais treinados e qualificados propicia o excelente resultando, desde a concepção arquitetônica, projetos de interiores, automação, paisagismo a trâmites burocráticos, criando a fidelização através satisfação seja do cliente ou profissional que tenha indicado a empresa. Sediada em Curitiba, a empresa acumula  mais de 15.000m2 de  obras já realizadas na capital e na Região Metropolitana. Com uma trajetória que começou com a   incorporação de condomínios horizontais, construção de casas populares e prédios na região. Há cerca de dois anos, o foco da construtora passou a ser o mercado de reformas de luxo.
Serviço
Endereço: Rua Belo Horizonte, 56 - Curitiba (PR)


Créditos:

Alice dos Santos
Jornalista

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Decoração no Estilo Mineiro

Aparadores