Ambiente de Maganhoto e Casagrande na 16ª mostra Artefacto Curitiba exala feminilidade


Em homenagem à designer de moda Karina Kulig, o espaço explora o uso de tons nudes e é enriquecido pelo dourado metálico

            Na 16ª edição da mostra Artefacto, a 12ª em que o arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande participam, o projeto foi idealizado para homenagear ícones da moda, sob o mote Decor + Fashion. No ambiente Loft, a conceituada dupla referencia a estilista Karina Kulig, explorando a feminilidade com o uso de tons nudes – que são as vedetes da decoração, acompanhando uma forte busca pelo natural – bem como os acabamentos metálicos e High Gloss, que aparecem nos complementos em dourado, em evidência no painel de madeira com padrão Golden da Arauco, e no preto.

 O ambiente Loft explora a feminilidade com o uso de tons nudes - Foto: Raquel Lima

Espaço living e lareira projetado pela dupla - Foto: Raquel Lima

A iluminação pontual é um dos destaques do ambiente - Foto: Raquel Lima

            Maganhoto e Casagrande optaram por uma iluminação mais pontual nos espaços que conceberam. “Projetamos o Loft pensando em criar um ambiente atemporal, leve e fluido”, conta Casagrande. O layout está posicionado da seguinte forma: living e lareira; sala de jantar; quarto; e office, que contam com lançamentos exclusivos da Artefacto, como a poltrona folheada a ouro Piquet, um dos highlights da marca, a cabeceira Piet em couro camurça e a chaise longue Phili, em couro natural e linho.

O dourado aparece complementando o espaço - Foto: Raquel Lima

            Além de um portrait de Karina, que é simplesmente mágico e que está exposto no quarto, o Loft foi contemplado com fotografias do talentoso Antônio Wolff, e esculturas da competente Marilene Ropelatto. “Arquitetura e moda fazem parte do mesmo universo, assim como a fotografia, o urbanismo e o modo como as pessoas se comportam. Este projeto procura traduzir este processo”, explica Maganhoto. A mostra já está aberta para o público, que pode visita-la de segunda a sexta, das 10h às 19h, e sábados, das 10h às 14h.

Sobre Maganhoto e Casagrande Arquitetos Associados:
O arquiteto Luiz Maganhoto, que completa 30 anos de carreira em 2017, e o designer Daniel Casagrande estão à frente do escritório Maganhoto e Casagrande Arquitetura, que por dez anos consecutivos esteve em primeiro lugar na premiação TOP 100 Kaza Paraná, uma homenagem aos arquitetos e designers mais atuantes e influentes em todo o território nacional. Os profissionais acumulam troféus e projetos notáveis e dentre seus feitos estão mais de 600 clínicas espalhadas pelo mundo, além de inúmeros projetos residenciais e corporativos.

 A dupla Maganhoto e Casagrande no seu ambiente na 16ª mostra Artefacto - Foto: Raquel Lima

A estilista Karina Kulig, o designer Daniel Casagrande e o arquiteto Luiz Maganhoto posam ao lado do portrait de Karina - Foto: Raquel Lima


Serviço:
Maganhoto e Casagrande Arquitetura
Rua Dr. Ney Leprevost, 241 – Curitiba

Créditos: Dayane Saleh - BGCOM jornalismo02@bgcomunicacao.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Queijos e Vinhos - Mesas Decoradas