Pular para o conteúdo principal

O quarto perfeito para o casal


Seguindo algumas dicas, é possível criar um ambiente confortável e que combine com as necessidades de cada um

O quarto de casal é um ambiente voltado ao descanso e a privacidade a dois. Na hora da decoração, é necessário pensar nas necessidades de cada um e, ao mesmo tempo, criar um espaço que agrade a ambos. Para que as expectativas em relação a esse cantinho especial da casa sejam alcançadas, a arquiteta Gisela Ribeiro e a designer de interiores Luana Mota, da Evoque Ambientes, dão algumas dicas que podem ajudar.

Quarto de Casal: Projeto Giancarlo Rocco - Execução Evoque Ambientes Personalizados
Foto: Natasha Bagatoli

"A primeira coisa a se pensar é em como os moradores vão usar o quarto, se trabalham nele também, por exemplo, se assistem a filmes ou só o utilizam para dormir. Com base nessas respostas, nas necessidades do casal e no tamanho do quarto, cria-se um projeto que seja, ao mesmo tempo, aconchegante, relaxante e funcional", explica a arquiteta, Gisela Ribeiro.

Quarto de Casal: Projeto Giancarlo Rocco - Execução Evoque Ambientes Personalizados
Foto: Natasha Bagatoli

Quanto ao mobiliário, Gisela dá algumas dicas interessantes. "Em quartos que terão TV é importante procurar o melhor posicionamento e altura para o conforto visual e, principalmente, do pescoço. Para dar funcionalidade aos armários é necessário se preocupar com as alturas das prateleiras, profundidade dos cabideiros e se tudo vai oferecer facilidade ao casal, sem esquecer de que a profundidade pode afetar o tamanho do vão de passagem do quarto", comenta.

Quarto de Casal: Projeto Gisela Ribeiro - Execução Evoque Ambientes Personalizados
Foto: Natasha Bagatoli

A arquiteta conta que alguns móveis podem oferecer mais conforto para o ambiente. "O tamanho da cama, normalmente, quanto maior puder ser, mais conforto o casal terá na hora de dormir. É interessante ter criados mudos ou algo para apoio de uma moringa, por exemplo, para não ser preciso levantar para tomar um copo de água no meio da noite” afirma Gisela. Quartos mais espaçosos podem receber ainda móveis de apoio, para sentar e vestir calçados e guardar cobertores e travesseiros extras, bem como, uma poltrona para leitura.
Outro aspecto importante desse ambiente são as cores. "Uma dica fundamental é se evitar cores vibrantes para esse espaço, pois como é voltado ao descanso, alguns tons podem causar incômodo visual e, até mesmo, alterar o humor do casal. A sugestão é utilizar aquelas mais leves, ou mais românticas. Caso o casal goste de cor, é possível escolher tons pasteis diferenciados", sugere a designer de interiores da Evoque Ambientes, Luana Mota. Ela frisa também a importância da iluminação, pois é ela que ajudará a tornar o espaço mais sofisticado e ao mesmo tempo agradável aos olhos.

Quarto de Casal: Projeto Gisela Ribeiro - Execução Evoque Ambientes Personalizados
Foto: Natasha Bagatoli

"No geral, a ergonomia deve ser a maior preocupação na decoração do quarto. Sempre bato nesse ponto, pois a integridade física de alguém depende muito dos gestos, posições e movimentos constantes que ela faz durante a vida. Claro que em um quarto as pessoas se movimentam muito menos do que em uma cozinha, por exemplo, mas devemos pensar dessa forma em todos os ambientes", finaliza Luana.

Sobre a Evoque Ambientes
A Evoque Ambientes Personalizados atua no ramo moveleiro e tem experiência de mais de 12 anos de chão de fábrica. Especializada em executar projetos residenciais e comerciais, a marca possui mão de obra especializada e comprometida com o atendimento. Preparada para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, oferece soluções inteligentes, econômicas e com tecnologias de ponta.

Serviço:
Evoque Ambientes Personalizados
Endereço: Av. Marechal Deodoro, 2027 - Alto da XV - Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3044-7300

Crédito de texto:
Virgínia Vargas
Assessora de Imprensa
(41) 3537-2262 / 99611-2170

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Decoração no Estilo Mineiro

Aparadores