Pular para o conteúdo principal

Sofisticação de grife paranaense inspira living


A arquiteta Renata Pisani buscou nos tricôs da Lafort inspiração para criar seu ambiente na Mostra Artefacto 2017

Influências geométricas, requinte e sofisticação: essas são as principais características do ambiente da arquiteta Renata Pisani na Mostra Artefacto 2017.  Neste ano, a tradicional Mostra de arquitetura e decoração apresenta o tema “Décor Fashion”, homenageando diversos estilistas locais e nacionais. Sendo assim, Renata escolheu a grife paranaense Lafort como inspiração para compor seu espaço.

 Arquiteta Renata Pisani e Irit Czerny, diretora criativa da Lafort - Foto Demetrio Martins

 Em homenagem a diretora criativa da marca, Irit Czerny, a arquiteta projetou um living em tons neutros, com parte dos revestimentos geométricos e outra parte que imitam a trama do tricô e a própria técnica utilizada na confecção de almofadas para compor o espaço.

 Foto Demetrio Martins

Segundo a arquiteta, em reuniões com Irit Czerny, foram abordadas as fontes de inspirações da grife, e assim surgiram as ideias para criar o conceito do living. “A proposta foi projetar um ambiente bem poderoso, requintado e sofisticado, que retratasse a moda Lafort. Além disso, o uso de plantas foi essencial para transmitir a sensação de casa” ratifica Renata.

Foto Demetrio Martins

 A Mostra Artefacto 2017 conta com 20 espaços.

Sobre Renata Pisani Arquitetura & InterioresCom 18 anos de experiência no mercado, a profissional possui um vasto know-how em projetos arquitetônicos, de interiores, e design, reunindo as áreas residenciais, comerciais e institucionais. Renata também conta com especialização em Meio Ambiente, prezando por construções sustentáveis. Com aproximadamente 200 projetos já executados, o escritório Renata Pisani Arquitetura & Interiores preza pelo planejamento e acompanhamento em todas as etapas do projeto, colocando o cliente e os objetivos almejados sempre em primeiro lugar. Para isso, busca priorizar sempre o atendimento personalizado aos clientes.

Serviço:
Renata Pisani Arquitetura & Interiores
Rua Petit Carneiro, 687 – Água Verde, Curitiba (PR)
www.rparquitetura.com.br

Créditos:
Alice dos Santos BG Comunicação redacao@bgcomunicacao.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Estante Casinha de Boneca - Quarto de Menina

Uma maneira divertida e decorativa para guardar brinquedos.

No projeto da Arquiteta Cecy Rivabem, a estante de madeira em forma de casinha se destaca pela funcionalidade e beleza.

Além de ser uma casinha bem fofa, tem espaço suficiente para guardar brinquedos. Nos nichos ficam os bichinhos de pelúcia mais bonitinhos, para decoração. Nas gavetas, que foram projetadas para que a criança não prenda os dedos ao fecha-las, ficam os brinquedos com peças, bonecas e até mesmo os jogos, pois tem profundidade suficiente para isso.

Além de tudo isso, esse móvel possui uma mesa para desenho.

Qual criança que não ia amar??







Fotos: Acervo pessoal da Aquiteta Cecy Rivabem.

O essencial e o que deve ser evitado na decoração da cozinha

Algumas dicas são importantes para que o ambiente una beleza, praticidade e organização
Não é de hoje que a cozinha é conhecida como o coração da casa. Por ser um dos cômodos mais utilizados no dia a dia, merece atenção especial na hora de decorar, para que seja belo e ao mesmo tempo prático e funcional.
Foto: Natasha Bagatoli
Um dos itens indispensáveis neste ambiente, mesmo que o espaço seja diminuto, é um gaveteiro, ideal para acomodar talheres, panos de pratos e acessórios pequenos. “Prateleiras que guardam alimentos, pratos, copos e panelas também são essenciais. Quem pode investir um pouco mais, pode optar por colocar aramados nos móveis, pois eles ajudam muito na organização", conta a designer de interiores da Evoque Ambientes Personalizados, Luana Mota.
Foto: Natasha Bagatoli
Um dos desafios na hora de decorar a cozinha é a distribuição do mobiliário, a qual deve ser pensada em função dos pontos de hidráulica e elétrica e dos eletrodomésticos. “Quando as cozinhas são muito peq…