Pular para o conteúdo principal

Elegância e integração marcam projeto de residência no Alphaville


A casa contemporânea, localizada no luxuoso bairro curitibano, foi projetada com foco na integração dos ambientes e na eficiência energética

Pensada para uma grande família de seis pessoas, a residência de 550 metros quadrados situada no bairro do Alphaville, em Curitiba-PR e projetada pelo escritório Kátia Herzog Arquitetura e Interiores, leva em consideração uma rotina agitada. Quatro dos moradores são filhos jovens, que gostam de reunir os amigos, assim como os pais, que adoram receber visitas. Para tanto, a residência dispõe de salão de festas, sala de estar, sala de jantar e cozinha, todos projetados e pensados na integração entre os ambientes e a harmonia entre moradores e convidados. “É comum que o anfitrião acabe por ficar cozinhando para o convidado, enquanto que o último fica deslocado em outro ambiente. Não queríamos que fosse assim nessa casa. Portanto, os ambientes criam proximidade entre as pessoas”, explica a designer Kátia Herzog.

Ao fundo, a sala de jantar da residência. Foto: Nenad Radovanovic

            Os outros espaços da residência também ficam em sintonia com o todo. São, no total, quatro suítes, três closets, seis banheiros, home theater, lavanderia e área externa, que conta com piscina aquecida coberta. O escritório é responsável tanto pelo projeto de interiores, como o arquitetônico e paisagístico. Enquanto que a obra levou um ano e meio para ficar pronta, a área interna precisou de quatro meses para completar a decoração.

Destaque para a cozinha espaçosa e bem integrada. Foto: Divulgação

O estilo neoclássico e contemporâneo de Kátia aparece nos belos lustres, papéis de parede e painéis 3D em laca. “Gosto de usar cores claras no projeto para que fique elegante, bem iluminado e para que o próprio morador não se canse, mas sempre adapto o projeto ao gosto do cliente, trazendo sua identidade à decoração”, conta Kátia. O destaque fica para o elegante uso do mármore e das cores fendi e preto. O toque final da decoração fica para os móveis personalizados, com corte a laser, e o acabamento chanfrado.

A luxuosa sala de estar. Foto: Nenad Radovanovic


A residência, o primeiro projeto do escritório, conta com uma iluminação de qualidade, lançando mão de lâmpadas LED, que iluminam pontualmente cadeiras e espaços de trabalho, como mesas e balcões. Na sala de jantar, predomina a luz mais serena, que traz aconchego ao espaço. Outro ponto que contempla a ecologia é a eficiência energética da casa, que conta com ar-condicionado, mas que visa não utilizá-lo, já que os pés direitos são altos e há piso de porcelanato térmico, garantindo uma sensação agradável em qualquer estação.

A área de lazer inclui a piscina e o salão de festas. Foto: Divulgação

Fachada da residência localizada no Alphaville. Foto: Divulgação    


Sobre o escritório Kátia Herzog Arquitetura e Interiores:
Projetando residências de alto padrão, o escritório Kátia Herzog Arquitetura e Interiores atua há seis anos no mercado sob o comando da designer de interiores Kátia Herzog. Formada pela Universidade Curitiba, a profissional segue uma linha de projetos nos estilos neoclássico e contemporâneo, que valorizam a iluminação dos ambientes. O escritório desenvolve projetos arquitetônicos, de interiores e paisagísticos, lançando mão de uma composição de materiais nobres e harmonização de cores. Sua equipe de profissionais é composta por uma arquiteta, um engenheiro e três designers de interiores, incluindo a fundadora.
Serviço:
Kátia Herzog Arquitetura e Interiores. Rua Barão dos Campos Gerais, 355 - loja 34 - Shopping Royal Center. Juvevê - Curitiba-PR



Créditos: 
Dayane Saleh . BGCOM jornalismo02@bgcomunicacao.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Estante Casinha de Boneca - Quarto de Menina

Uma maneira divertida e decorativa para guardar brinquedos.

No projeto da Arquiteta Cecy Rivabem, a estante de madeira em forma de casinha se destaca pela funcionalidade e beleza.

Além de ser uma casinha bem fofa, tem espaço suficiente para guardar brinquedos. Nos nichos ficam os bichinhos de pelúcia mais bonitinhos, para decoração. Nas gavetas, que foram projetadas para que a criança não prenda os dedos ao fecha-las, ficam os brinquedos com peças, bonecas e até mesmo os jogos, pois tem profundidade suficiente para isso.

Além de tudo isso, esse móvel possui uma mesa para desenho.

Qual criança que não ia amar??







Fotos: Acervo pessoal da Aquiteta Cecy Rivabem.

O essencial e o que deve ser evitado na decoração da cozinha

Algumas dicas são importantes para que o ambiente una beleza, praticidade e organização
Não é de hoje que a cozinha é conhecida como o coração da casa. Por ser um dos cômodos mais utilizados no dia a dia, merece atenção especial na hora de decorar, para que seja belo e ao mesmo tempo prático e funcional.
Foto: Natasha Bagatoli
Um dos itens indispensáveis neste ambiente, mesmo que o espaço seja diminuto, é um gaveteiro, ideal para acomodar talheres, panos de pratos e acessórios pequenos. “Prateleiras que guardam alimentos, pratos, copos e panelas também são essenciais. Quem pode investir um pouco mais, pode optar por colocar aramados nos móveis, pois eles ajudam muito na organização", conta a designer de interiores da Evoque Ambientes Personalizados, Luana Mota.
Foto: Natasha Bagatoli
Um dos desafios na hora de decorar a cozinha é a distribuição do mobiliário, a qual deve ser pensada em função dos pontos de hidráulica e elétrica e dos eletrodomésticos. “Quando as cozinhas são muito peq…