Pular para o conteúdo principal

Elegância e integração marcam projeto de residência no Alphaville


A casa contemporânea, localizada no luxuoso bairro curitibano, foi projetada com foco na integração dos ambientes e na eficiência energética

Pensada para uma grande família de seis pessoas, a residência de 550 metros quadrados situada no bairro do Alphaville, em Curitiba-PR e projetada pelo escritório Kátia Herzog Arquitetura e Interiores, leva em consideração uma rotina agitada. Quatro dos moradores são filhos jovens, que gostam de reunir os amigos, assim como os pais, que adoram receber visitas. Para tanto, a residência dispõe de salão de festas, sala de estar, sala de jantar e cozinha, todos projetados e pensados na integração entre os ambientes e a harmonia entre moradores e convidados. “É comum que o anfitrião acabe por ficar cozinhando para o convidado, enquanto que o último fica deslocado em outro ambiente. Não queríamos que fosse assim nessa casa. Portanto, os ambientes criam proximidade entre as pessoas”, explica a designer Kátia Herzog.

Ao fundo, a sala de jantar da residência. Foto: Nenad Radovanovic

            Os outros espaços da residência também ficam em sintonia com o todo. São, no total, quatro suítes, três closets, seis banheiros, home theater, lavanderia e área externa, que conta com piscina aquecida coberta. O escritório é responsável tanto pelo projeto de interiores, como o arquitetônico e paisagístico. Enquanto que a obra levou um ano e meio para ficar pronta, a área interna precisou de quatro meses para completar a decoração.

Destaque para a cozinha espaçosa e bem integrada. Foto: Divulgação

O estilo neoclássico e contemporâneo de Kátia aparece nos belos lustres, papéis de parede e painéis 3D em laca. “Gosto de usar cores claras no projeto para que fique elegante, bem iluminado e para que o próprio morador não se canse, mas sempre adapto o projeto ao gosto do cliente, trazendo sua identidade à decoração”, conta Kátia. O destaque fica para o elegante uso do mármore e das cores fendi e preto. O toque final da decoração fica para os móveis personalizados, com corte a laser, e o acabamento chanfrado.

A luxuosa sala de estar. Foto: Nenad Radovanovic


A residência, o primeiro projeto do escritório, conta com uma iluminação de qualidade, lançando mão de lâmpadas LED, que iluminam pontualmente cadeiras e espaços de trabalho, como mesas e balcões. Na sala de jantar, predomina a luz mais serena, que traz aconchego ao espaço. Outro ponto que contempla a ecologia é a eficiência energética da casa, que conta com ar-condicionado, mas que visa não utilizá-lo, já que os pés direitos são altos e há piso de porcelanato térmico, garantindo uma sensação agradável em qualquer estação.

A área de lazer inclui a piscina e o salão de festas. Foto: Divulgação

Fachada da residência localizada no Alphaville. Foto: Divulgação    


Sobre o escritório Kátia Herzog Arquitetura e Interiores:
Projetando residências de alto padrão, o escritório Kátia Herzog Arquitetura e Interiores atua há seis anos no mercado sob o comando da designer de interiores Kátia Herzog. Formada pela Universidade Curitiba, a profissional segue uma linha de projetos nos estilos neoclássico e contemporâneo, que valorizam a iluminação dos ambientes. O escritório desenvolve projetos arquitetônicos, de interiores e paisagísticos, lançando mão de uma composição de materiais nobres e harmonização de cores. Sua equipe de profissionais é composta por uma arquiteta, um engenheiro e três designers de interiores, incluindo a fundadora.
Serviço:
Kátia Herzog Arquitetura e Interiores. Rua Barão dos Campos Gerais, 355 - loja 34 - Shopping Royal Center. Juvevê - Curitiba-PR



Créditos: 
Dayane Saleh . BGCOM jornalismo02@bgcomunicacao.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Feijão Maravilha!

Sábado é dia de feijoada. E quem não gosta de feijoada?

Pois é, esse prato típico é delicioso, agrada a todos e é uma ótima escolha para ser servida aos amigos. Basta um pouco de criatividade para tornar o seu evento muito mais charmoso. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Vou mostrar alguns exemplos, começando pela laranja, que eu fiquei apaixonada! kkkkk


Daqui: http://ateliegaaya.blogspot.com.br/


Daqui:  http://carolbycalu.com/2011/02/10/quarta-e-dia-de-feijoada/


Daqui: http://adinoela.blogspot.com.br/2012/05/e-tempo-de-feijoada.html


Daqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2008_02.html


Daqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html




Daqui: http://www.copyepaste.com/2011/05/festa-do-bem.html


Daqui: http://lepartieventos.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-rustica-feijoada-no.html


Daqui: http://segredosdaanna.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html


Daqui: http://www.custojusto.pt/Porto/Moveis-Decoracao/Bolas+decorativas…

Decoração no Estilo Mineiro

Aparadores